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dc.contributor.advisorNogueira, Isabel Portopt_BR
dc.contributor.authorHermes, Luizapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-12T04:50:21Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242282pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de graduação em música popular teve como objetivo compor, arranjar e produzir quatro canções de minha autoria que foram criadas durante o curso de graduação em Música Popular, algumas compostas antes e outras durante a concepção deste trabalho. Descrevo os processos criativos com base no conceito de pesquisa artística de López-Cano e Opazo (2014) e as epistemologias feministas de Margareth Rago (1998), além de abordar alguns questionamentos de música e gênero apresentados por Nogueira, Pedro e Zerbinatti (2018). Junto a esses conceitos, trago a ideia de interior, como um convite para conhecer e entender a minha formação como artista e como se dão meus processos a partir disso. Procuro detalhar como as criações aconteceram, como me senti e quais as ferramentas que usei para compor, para que esses processos possam inspirar futuras criadoras. Também me inspiro na forma de escrita de bell hooks, na intenção de que este trabalho acadêmico seja acessível para leitores e leitoras para além da academia.pt_BR
dc.description.abstractThis graduation project in popular music has as a goal to compose, arrange and produce four songs written by me, which were created along the graduation in popular music, some composed before the conception project and others during it. The processes described are based on the concept of artistic research by López-Cano and Opazo (2014), and the feminist epistemologies by Margareth Rago (1998), it also addresses some questions about music and gender by Nogueira, Pedro and Zerbinatti (2018). Along with these concepts, I bring the idea of depth, as an invitation to meet and understand my formation as an artist and how are my processes from that. I try to detail how the creations happened, how I felt and which tools I used to compose, so that these processes can inspire future creators. I am also inspired by bell hooks’ writing, with the intention that this academic project is accessible for readers beyond the academy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectPopular musicen
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectCreative processesen
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectCompositionen
dc.subjectProdução musicalpt_BR
dc.subjectMusic productionen
dc.subjectEpistemologia feministapt_BR
dc.subjectFeminist epistemologiesen
dc.titleInteriorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001144249pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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