Interior
dc.contributor.advisor | Nogueira, Isabel Porto | pt_BR |
dc.contributor.author | Hermes, Luiza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-12T04:50:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/242282 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de graduação em música popular teve como objetivo compor, arranjar e produzir quatro canções de minha autoria que foram criadas durante o curso de graduação em Música Popular, algumas compostas antes e outras durante a concepção deste trabalho. Descrevo os processos criativos com base no conceito de pesquisa artística de López-Cano e Opazo (2014) e as epistemologias feministas de Margareth Rago (1998), além de abordar alguns questionamentos de música e gênero apresentados por Nogueira, Pedro e Zerbinatti (2018). Junto a esses conceitos, trago a ideia de interior, como um convite para conhecer e entender a minha formação como artista e como se dão meus processos a partir disso. Procuro detalhar como as criações aconteceram, como me senti e quais as ferramentas que usei para compor, para que esses processos possam inspirar futuras criadoras. Também me inspiro na forma de escrita de bell hooks, na intenção de que este trabalho acadêmico seja acessível para leitores e leitoras para além da academia. | pt_BR |
dc.description.abstract | This graduation project in popular music has as a goal to compose, arrange and produce four songs written by me, which were created along the graduation in popular music, some composed before the conception project and others during it. The processes described are based on the concept of artistic research by López-Cano and Opazo (2014), and the feminist epistemologies by Margareth Rago (1998), it also addresses some questions about music and gender by Nogueira, Pedro and Zerbinatti (2018). Along with these concepts, I bring the idea of depth, as an invitation to meet and understand my formation as an artist and how are my processes from that. I try to detail how the creations happened, how I felt and which tools I used to compose, so that these processes can inspire future creators. I am also inspired by bell hooks’ writing, with the intention that this academic project is accessible for readers beyond the academy. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Música popular | pt_BR |
dc.subject | Popular music | en |
dc.subject | Processo criativo | pt_BR |
dc.subject | Creative processes | en |
dc.subject | Composição musical | pt_BR |
dc.subject | Composition | en |
dc.subject | Produção musical | pt_BR |
dc.subject | Music production | en |
dc.subject | Epistemologia feminista | pt_BR |
dc.subject | Feminist epistemologies | en |
dc.title | Interior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001144249 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Música (193)