Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldi, Marianapt_BR
dc.contributor.authorPassuelo, Lisiane Golembiewskipt_BR
dc.date.accessioned2022-07-12T04:49:00Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242233pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho desenvolveu o plano de negócios para a Camaleão Cadernos artesanais com a intenção de conhecer o mercado no qual a empresa está inserida e planejar seu crescimento. Além disso, o estudo objetiva mostrar como se preparar para diferentes cenários futuros, cultivando uma marca inspiradora e bem posicionada, um processo de produção articulado e eficiente e um controle financeiro preciso e realista. Para isso, o referencial teórico explora sobre como ser um empreendedor e como desenvolver um negócio de sucesso. Na segunda etapa foi apresentada a metodologia adotada para essa realização, que foi estudo de caso exploratório. Por fim, elaborou-se o plano de negócios contendo o aspecto inicial que engloba missão, visão e valores e o quadro de modelo de negócio (canvas). Apresentou-se o planejamento operacional com organograma e fluxo das atividades detalhando a produção, estoque e distribuição. Realizou-se o planejamento de marketing com a análise do mix de marketing, análise dos cenários, matriz produto mercado, clientes, concorrentes, análise Swot e plano de ação. Além disso, foi elaborado o plano financeiro com demonstrativo de resultados, balanço patrimonial, fluxo de caixa e ponto de equilíbrio.pt_BR
dc.description.abstractThis writing develops the business plan for Camaleão Handmade Notebooks with the intention of knowing the market in which the company is located and planning how to grow. Besides that, the study aims to present how to be prepared for different future scenarios cultivating an inspiring and well positioned brand, an articulated and efficient production and a precise and realistic financial control. For this, the theoretical reference explore about how to be a entrepreneur and how to grow a successful business. In the second stage it was exhibit the methodology adopted for this goal, which was an exploratory case study. Finally, the business plan was elaborated containing the initial aspect that includes mission, vision and values and the business model framework (canvas). It was presented the operational model with organization chart and activity flow, detailing the production, the stock and distribution. It was designed the analysis of the marketing mix, scenario analysis, product matrix market, customers, competitors, swot analysis and action plan. Furthermore, it was formulate the financial plan with statement of income, balance sheet, cash flow and break-even point.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento financeiropt_BR
dc.subjectPlanejamento operacionalpt_BR
dc.titleCamaleão cadernos : plano de negóciospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001094276pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples