Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri Aquino dapt_BR
dc.contributor.authorLoreto, Diego Prestespt_BR
dc.date.accessioned2022-07-05T05:07:52Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/241744pt_BR
dc.description.abstractO presente ensaio faz um percurso que inicia com a apresentação do cursinho pré-vestibular popular COLEP, versando sobre educação popular, a democratização do ensino superior e o contexto político mais amplo. A fundamentação teórica parte das teorias críticas e pós-críticas para problematizar e situar alguns entendimentos sobre a educação contemporânea. Em seguida procuro entrelaçar ensino e pesquisa através da observação participante da minha prática docente no COLEP. Acompanho e descrevo acontecimentos da sala de aula que servem de potencializadores da reflexão teórica e investigo possíveis efeitos na produção de subjetividade. Finalizo mostrando como o ambiente do COLEP constitui-se como um território propício a formação de vínculos, pois a dimensão afetiva de acolhimento e valorização do estudante gera engajamento e maior vontade de participação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de sociologiapt_BR
dc.subjectCurso pré-vestibularpt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.titleEnsaio sobre a experiência de pesquisar e ensinar sociologia em um cursinho pré-vestibular popularpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001143879pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples