Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraujo, Ives Solanopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Tobias Espinosa dept_BR
dc.contributor.authorMiller, Kelly Annept_BR
dc.contributor.authorMazur, Ericpt_BR
dc.date.accessioned2022-06-25T05:07:13Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/241157pt_BR
dc.description.abstractNo contexto das disciplinas introdutórias de Física em nível superior, o modelo de transmissão de informação em aulas expositivas continua predominante, apesar de seus resultados inferiores, em comparação a metodologias ativas de ensino. No presente artigo, apresentamos uma metodologia ativa vinculada à Aprendizagem Baseada em Projetos, criada no contexto da disciplina Applied Physics 50 (AP50) da Universidade de Harvard, explicitando seus princípios pedagógicos, técnicas e estratégias como estímulo para reflexão sobre possibilidades de reinvenção do ensino de Física em nível introdutório, consideradas as especificidades de cada contexto educacional.pt_BR
dc.description.abstractIn the context of introductory physics courses in higher education, the transmission-based instructional model with lectures remains predominant, despite its inferior outcomes, compared to active teaching methods. In this paper, we present a team- and project-based teaching methodology, created in the context of the Applied Physics 50 (AP50), a course at Harvard University. We describe the pedagogical principles of AP50 as well as the teaching techniques and strategies as a stimulus for reflection on possibilities for reinventing the teaching of Physics at an introductory level, considering the specifics of each educational context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 43 (2021), e20210222, 18 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectActive teaching methodologiesen
dc.subjectProject-based learningen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPhysics educationen
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectApplied Physics 50 (AP50)en
dc.titleInovação didática no Ensino de Física em Nível Superior : o caso da disciplina Applied Physics 50 da Universidade de Harvardpt_BR
dc.title.alternativeInnovation in the teaching of introductory physics in higher education : the Applied Physics 50 course at Harvard Universityen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001142339pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples