Arquivo escolar: rotinas de gestão de documentos para o arquivo La Salle Dores
View/ Open
Date
2022Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo propor rotinas de gestão de documentos para o Arquivo Escolar do Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre – RS. Os passos percorridos para o desenrolar dessa pesquisa foram analisar a história do Colégio La Salle Dores, fazer levantamento de trabalhos relacionados à Gestão de Documentos, diagnosticar condições das fases da Gestão de Documentos. Esse estudo é de caráter exploratório e de tipologia qualitativa, utilizando os procedimentos de observação direta, diagn ...
Este trabalho tem como objetivo propor rotinas de gestão de documentos para o Arquivo Escolar do Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre – RS. Os passos percorridos para o desenrolar dessa pesquisa foram analisar a história do Colégio La Salle Dores, fazer levantamento de trabalhos relacionados à Gestão de Documentos, diagnosticar condições das fases da Gestão de Documentos. Esse estudo é de caráter exploratório e de tipologia qualitativa, utilizando os procedimentos de observação direta, diagnóstico de arquivo e coleta de informações bibliográficos em repositórios digitais. Dessa forma, um modelo de rotinas de gestão de documentos para o Arquivo Escolar do Colégio La Salle Dores, foi elaborado. ...
Abstract
This work aims to propose document management routines for the School Archive of Colégio La Salle Dores, in Porto Alegre - RS. The steps taken for the development of this research were to analyze the history of Colégio La Salle Dores, to survey works related to Document Management, to diagnose conditions of the phases of Document Management. This study is exploratory and qualitative, using the procedures of direct observation, archival diagnosis and collection of bibliographic information in di ...
This work aims to propose document management routines for the School Archive of Colégio La Salle Dores, in Porto Alegre - RS. The steps taken for the development of this research were to analyze the history of Colégio La Salle Dores, to survey works related to Document Management, to diagnose conditions of the phases of Document Management. This study is exploratory and qualitative, using the procedures of direct observation, archival diagnosis and collection of bibliographic information in digital repositories. In this way, a model of document management routines for the School Archive of Colégio La Salle Dores was elaborated. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Arquivologia.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License