Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorBorba, Eduardo Zillespt_BR
dc.date.accessioned2022-05-13T04:54:11Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2318-406Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/238609pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista a adequação curricular dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda (PP), a partir de diretrizes orientadas pelo Conselho Nacional de Educação, o artigo apresenta uma proposta de instrumento para monitorar demandas de mercado em relação ao perfil, habilidades e competências do egresso de PP. Num exercício empírico e teórico, expõe-se o trabalho exploratório realizado para compreender os espaços que acolhem as práticas da publicidade como matriz para coleta de informações e mapeamento.pt_BR
dc.description.abstractAnte la adecuación curricular de los cursos de pregrado en Publicidad y Propaganda (PP), a partir de las directrices establecidas por el Conselho Nacional de Educação, el artículo presenta una propuesta de instrumento de seguimiento de las demandas del mercado en relación con el perfil, las habilidades y las competencias del egresado de PP. En un ejercicio empírico y teórico, se expone el trabajo exploratorio realizado para comprender los espacios que acogen las prácticas publicitarias como matriz de recogida y mapeo de información.es
dc.description.abstractIn view of the curricular adequacy of undergraduate courses in Advertising and Publicity (PP), based on guidelines set by the Conselho Nacional de Educação, the article presents a proposal for an instrument to monitor market demands in relation to the profile, skills and competencies of the PP graduate. In an empirical and theoretical exercise, it exposes the exploratory work done to understand the spaces that host advertising practices as a matrix for information gathering and mapping.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRizoma : Revista do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul [recurso eletrônico]. Santa Cruz do Sul, RS : UNISC. Vol. 10, n. 1 (abr. 2022.), [23] p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertising and propagandaen
dc.subjectAdvertising teachingen
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAdvertising marketen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectCurriculum guidelinesen
dc.subjectPublicidad y propagandaes
dc.subjectEnseñanza de la publicidades
dc.subjectMercado publicitarioes
dc.subjectPautas curriculareses
dc.titleMonitoramento das demandas do mercado em relação ao egresso do curso de publicidade e propaganda: os primeiros passos de uma propostapt_BR
dc.title.alternativeSeguimiento de las demandas del mercado para los graduados de la carrera de publicidad y propaganda: los primeros pasos hacia una propuestaes
dc.title.alternativeMonitoring market demands in relation to the advertising and propaganda course graduates: the first steps of a proposalen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001140299pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem