Estudo de posicionamento e definição de público-alvo para o empreendimento Food Hall Dado Bier
Fecha
2021Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho objetivou a elaboração de um estudo de público-alvo e posicionamento para a empresa CUBO COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, conhecida como Food Hall Dado Bier. Para que se alcançasse tal objetivo, utilizou-se a metodologia proposta por Kotler e Keller no livro Administração de Marketing (2018). A construção do público-alvo levou em consideração a visão dos principais gestores do negócio, obtida por meio de entrevistas em profundidade; e dados primários acerca do público do empreendimento ...
Este trabalho objetivou a elaboração de um estudo de público-alvo e posicionamento para a empresa CUBO COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, conhecida como Food Hall Dado Bier. Para que se alcançasse tal objetivo, utilizou-se a metodologia proposta por Kotler e Keller no livro Administração de Marketing (2018). A construção do público-alvo levou em consideração a visão dos principais gestores do negócio, obtida por meio de entrevistas em profundidade; e dados primários acerca do público do empreendimento, levantados por meio de questionário com atuais clientes. Além da obtenção de informações via clientes (atuais e potenciais) e stakeholders, realizou-se uma análise da concorrência do empreendimento. Esse material serviu de insumo para a concepção dos pontos de paridade e diferenciação do empreendimento, para a proposição do mantra da marca e para a consolidação do posicionamento desdobrado em um framework de fácil visualização e assimilação. Tal estudo foi realizado a partir do entendimento da existência de forte concorrência no setor de bares e restaurantes e das vantagens competitivas que um posicionamento bem construído e aplicado podem gerar a um negócio. ...
Abstract
This work aimed to prepare a study regarding the target audience and positioning for the company CUBO COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, known as Food Hall Dado Bier. To achieve this objective, the methodology proposed by Kotler and Keller in the book Marketing Administration (2018) was utilized. The construction of the target audience took into account the vision of the leading business managers, obtained through in-depth interviews; and primary data about its audience, collected through a questionna ...
This work aimed to prepare a study regarding the target audience and positioning for the company CUBO COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, known as Food Hall Dado Bier. To achieve this objective, the methodology proposed by Kotler and Keller in the book Marketing Administration (2018) was utilized. The construction of the target audience took into account the vision of the leading business managers, obtained through in-depth interviews; and primary data about its audience, collected through a questionnaire with current customers. In addition to obtaining information from customers (current and potential) and stakeholders, an analysis of the business' competition was carried out. This outcome served as input for the conception of the business' parity and differentiation points, the proposition of the brand mantra, and the consolidation of the positioning, unfolded in a framework that is easy to understand. This study was carried out based on the awareness of the strong competition in the bar and restaurant sector and the competitive advantages that a well-constructed and applied positioning can generate for a business. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Administración (3140)
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