Desafios da escolarização brasileira de alunos com baixa acuidade visual
View/ Open
Date
2022Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
No Brasil não temos programas de testagem de acuidade visual dos alunos do ensino fundamental e médio de forma obrigatória. Essa falta de cuidado com a visão vem nos trazendo mais consequências negativas, do que o gasto que teríamos com a testagem. Portanto, nesse estudo mostraremos as dificuldades apresentadas pelos alunos com baixa acuidade visual, a falta de capacitação dos professores ao lidar com esses alunos, assim como a porcentagem de baixa acuidade visual de alguns estudos realizados e ...
No Brasil não temos programas de testagem de acuidade visual dos alunos do ensino fundamental e médio de forma obrigatória. Essa falta de cuidado com a visão vem nos trazendo mais consequências negativas, do que o gasto que teríamos com a testagem. Portanto, nesse estudo mostraremos as dificuldades apresentadas pelos alunos com baixa acuidade visual, a falta de capacitação dos professores ao lidar com esses alunos, assim como a porcentagem de baixa acuidade visual de alguns estudos realizados em municípios do Brasil. Na forma de uma revisão bibliográfica a partir de estudos de 2010. ...
Abstract
In Brazil, we do not have mandatory visual acuity testing programs for elementa ry and high school students. This lack of care with vision has brought us more negative consequences than the expense we would have with testing. Therefore, in this study we will show the difficulties presented by students with low visual acuity, the lack of training of teachers when dealing with these students, as well as the percentage of low visual acuity in some studies carried out in municipalities in Brazil. I ...
In Brazil, we do not have mandatory visual acuity testing programs for elementa ry and high school students. This lack of care with vision has brought us more negative consequences than the expense we would have with testing. Therefore, in this study we will show the difficulties presented by students with low visual acuity, the lack of training of teachers when dealing with these students, as well as the percentage of low visual acuity in some studies carried out in municipalities in Brazil. In the form of a literature review from 2010 studies ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Curso de Ciências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License