Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Arthur Marques dept_BR
dc.date.accessioned2022-02-18T04:34:21Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1808-656Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235316pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho configura-se como uma proposta de análise e aplicação da gamificação personalizada e apresenta os resultados de uma pes-quisa e a viabilidade de estratégias de Gamificação em AVAs (Ambien-tes Virtuais de Aprendizagem), na disciplina de Produção de Textos do curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O objetivo deste estudo é propor e aplicar um construto teórico-metodológico pensando uma nova proposta: refletir sobre os diferentes perfis psicológicos dos estudantes no ensino a distância (EaD), tendo como base estratégias da Gamificação sob a ótica da Teoria da Enunciação de Émile Benveniste. Visando alcançar esse potencial, a metodologia propõe perfilar e analisar trabalhos desen-volvidos de forma presencial e EaD, realizados no segundo semestre de 2019. Nossa Análise Enunciativa Multimodal sugere que quanto maior o uso de suportes multimodais dentro de uma situação de discurso melhor o locutor conseguirá atingir e evocar o alocutário.pt_BR
dc.description.abstractThis paper it’s a proposal for the analysis and application personalized gamification and presents the results of a research and the viability of Gamification strategies in VLEs (Virtual Learning Environments), in the discipline Text Production of the Admi-nistration course at Federal Univer-sity of Rio Grande do Sul (UFRGS). The aim of this study is propose and apply a theoretical-methodological construct thinking a new proposal: to reflect on the different psychological profiles of students in Distance Education (DE), based on Gamification strategies from the perspective of Émile Benveniste’s Enunciation Theory. Aiming to reach this potential, the methodology proposes to pro-filer and analyze works developed in person and distance education, carried out in second semester of 2019. Our Enunciative Multimodal Analysis suggests that the greater the use of multimodal supports within a discourse situation the better the announcer will be able to achieve and evoke the interlocutor.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDesenredo : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo. Passo Fundo, RS. Vol. 17, n. 1 (jan./abr. 2021), p. 63-77pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCustom gamificationen
dc.subjectBenveniste, Emile, 1902-1976pt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectTeory of enunciationen
dc.subjectTeoria da enunciaçãopt_BR
dc.subjectMultimodal enunciative analysisen
dc.subjectPsychological profilesen
dc.titleUma questão de perfil : análise enunciativa multimodal de vídeos para avaliar o potencial da gamificação personalizada em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeA question of profile : multimodal enunciative analysis of video to evaluate the potential of personalized gamification in classroomen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001137145pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples