O jogo como forma complexa do discurso : uma abordagem enunciativa de uma aula de francês
Fecha
2021Otro título
The game as a complex form of speech : an enunciative approach of a French class
Materia
Resumo
O trabalho propõe uma análise enunciativa, a partir da perspectiva da Linguística da Enunciação de Émile Benveniste, de uma aula de francês como língua adicional na qual o jogo foi utilizado como um recurso didático. Na primeira parte, propomos que o jogo pode ser entendido como uma forma complexa do discurso. Na segunda parte, analisamos trechos transcritos dessa aula. Propomos que nesse contexto o jogo assume uma configuração específica, pois está submetido a uma situação de ensino-aprendizag ...
O trabalho propõe uma análise enunciativa, a partir da perspectiva da Linguística da Enunciação de Émile Benveniste, de uma aula de francês como língua adicional na qual o jogo foi utilizado como um recurso didático. Na primeira parte, propomos que o jogo pode ser entendido como uma forma complexa do discurso. Na segunda parte, analisamos trechos transcritos dessa aula. Propomos que nesse contexto o jogo assume uma configuração específica, pois está submetido a uma situação de ensino-aprendizagem na qual os locutores assumem papéis discursivos diversos que se entrecruzam. ...
Abstract
This paper proposes an enunciative analysis from the perspective of enunciation linguistics from Émile Benveniste of a French as second language class in which the game was used as a didactic resource. In the first part, we propose that the game can be understood as a complex form of discourse. In the second part, we analyze transcribed excerpts from this class. We propose that, in this context, the game assumes a specific configuration because the game is submitted to a situation of teaching-l ...
This paper proposes an enunciative analysis from the perspective of enunciation linguistics from Émile Benveniste of a French as second language class in which the game was used as a didactic resource. In the first part, we propose that the game can be understood as a complex form of discourse. In the second part, we analyze transcribed excerpts from this class. We propose that, in this context, the game assumes a specific configuration because the game is submitted to a situation of teaching-learning in which the speakers assume discursive roles that intertwine. ...
En
Todas as letras : revista de língua e literatura. São Paulo, SP. Vol. 23, n. 2 (maio/ago. 2021), eLETLL2113324, p. 1-14
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Nacional
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