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dc.contributor.advisorKern, Daniela Pinheiro Machadopt_BR
dc.contributor.authorSilvestrin, Leonardo Costapt_BR
dc.date.accessioned2022-02-10T04:36:03Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234959pt_BR
dc.description.abstractEntre dezembro de 1961 e abril de 1964, os Centros Populares de Cultura foram fundados em diversas cidades. Durante o governo Goulart até o golpe militar, a experiência dos CPCs formulou um modelo de ação comum que organizou as e os artistas favoráveis a mudanças revolucionárias na sociedade brasileira. Através da utilização do audiovisual e das redes sociais, este trabalho tem como objetivo realizar uma síntese da experiência dos CPCs e ajudar a disseminar o seu estudo para as e os pesquisadores, artistas e militantes do século XXI. O texto deste artigo é o roteiro de vídeo-ensaio homônimo, disponibilizado gratuitamente na internet.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUnião Nacional de Estudantespt_BR
dc.subjectArte : Politicapt_BR
dc.subjectMarxismopt_BR
dc.titleArte e revolução : o exemplo dos Centros Populares de Culturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136972pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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