Memórias de um corpo político em resiliência
Fecha
2020Autor
Tipo
Materia
Resumo
O artigo retrata momentos da trajetória do curso de dança e momentos da trajetória da autora como docente. As memórias são divididas em quatro tópicos: identidade, corpo, perfomance e mercado. Essa seleção de registros tem a intenção de instigar questionamentos sobre como o corpo é político, sobre como a dança é política, como seguimos em presença e resiliência como artistas da dança e o papel de artista-docente-pesquisador(a). Os registros testemunham processos artísticos e deixam possibilidad ...
O artigo retrata momentos da trajetória do curso de dança e momentos da trajetória da autora como docente. As memórias são divididas em quatro tópicos: identidade, corpo, perfomance e mercado. Essa seleção de registros tem a intenção de instigar questionamentos sobre como o corpo é político, sobre como a dança é política, como seguimos em presença e resiliência como artistas da dança e o papel de artista-docente-pesquisador(a). Os registros testemunham processos artísticos e deixam possibilidades de indagar e debater sobre questões relacionadas a eles e ao momento atual em que vivemos, enquanto celebramos 10 anos do Curso de Licenciatura em Dança ESEFID/UFRGS. ...
Abstract
The article portrays moments in the trajectory of the dance course and moments in the author's trajectory as a teacher. Memories are divided into four topics: identity, body, performance and market. This selection of records is intended to instigate questions about how the body is political, about how dance is political, how we continue in presence and resilience as dance artists, and the role of artist-teacher-researcher. The records witness artistic processes and leave possibilities to inquir ...
The article portrays moments in the trajectory of the dance course and moments in the author's trajectory as a teacher. Memories are divided into four topics: identity, body, performance and market. This selection of records is intended to instigate questions about how the body is political, about how dance is political, how we continue in presence and resilience as dance artists, and the role of artist-teacher-researcher. The records witness artistic processes and leave possibilities to inquire and debate about issues related to them and the current moment in which we live, while we celebrate 10 years of the ESEFID/UFRGS Dance Licentiate Course. ...
En
Percursos do tempo : dança UFRGS - 10 anos. Porto Alegre, ESEFID/UFRGS, 2020. p. 116 - 134
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