Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJanuário, Maria Derlandia de Araújopt_BR
dc.contributor.authorMassoni, Neusa Teresinhapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-17T04:30:17Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2595-7376pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/233041pt_BR
dc.description.abstractApresentamos uma proposta de investigação e intervenções no campo temático da História, Filosofia e Sociologia da Ciência articulada a um tema de Física Moderna e Contemporânea (FMC) tendo como público alvo estudantes da Escola Básica e seus professores em atividade, que será desenvolvida no curso de doutorado de um Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. São dois os objetivos principais da proposta: contribuir para uma educação científica que valorize e integre aspectos da História e Filosofia da Ciência (HFC) no processo de ensino-aprendizagem de conceitos e princípios de Relatividade, buscando problematizar visões ingênuas sobre a natureza da ciência; e construir uma sinergia entre Universidade e escola, focalizando a escuta e a compreensão da identidade do estudante enquanto sujeito da escolari-zação, a discussão, a divulgação e os usos da argumentação científica, na acepção de Stephen Toulmin (1922-2009).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática - RBECM. Passo Fundo / RS. Vol. 4, n. 3 (edição especial), p. 1268-1286pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistória da ciênciapt_BR
dc.subjectFilosofia da ciênciapt_BR
dc.subjectFisica modernapt_BR
dc.subjectRelatividadept_BR
dc.titleO uso da argumentação na acepção de Stephen Toulmin articulado à abordagem histórico-epistemológica com enfoque no aluno : um caminho possível para construção da aprendizagem em relatividadept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001133315pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples