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dc.contributor.advisorRosa, Aline Nunes dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Talian dapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-04T04:58:31Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232599pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho resulta de um projeto de arte audiovisual para o Ensino Médio durante a graduação de licenciatura em artes visuais. O processo aqui registrado entre uma proposição de cinema na sala de aula e uma adaptação para o estágio de docência no formato remoto estabelece a intenção primeira de explorar a experimentação fílmica com adolescentes. Considerando o amplo acesso recente a conteúdos audiovisuais diversos por meio de mídias digitais, trago neste trabalho de conclusão descrições das etapas de um pequeno projeto de ensino de cinema experimental. Apresento também relatos e impressões a respeito da execução real da proposta através de uma tutoria do Estágio Curricular Supervisionado de etapa três, modalidade adaptada em razão dos efeitos sociais da pandemia de COVID-19. Com isso, contextualizo o processo de desenvolvimento fílmico na escola, trazendo aspectos formativos de estudantes na fase da adolescência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectArtes visuais : Ensinopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleConstrução, movimento e registro : autoformação através da produção audiovisualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001134491pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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