O Treinamento de usuários universitários com base na relação biblioteca/corpo docente
Fecha
1986Otro título
Trainning of university users on the base of the relationship between library and teaching staff
Resumo
Apresenta o treinamento de usuários como o primeiro ponto de ligação entre a biblioteca e seus usuários. Propõe o trabalho conjunto de bibliotecários e professores na elaboração do treinamento, como forma de integrar a biblioteca no processo de ensino/aprendizagem e utilizar a motivação do aluno como fator principal na aprendizagem do uso de recursos e serviços bibliotecários. Apresenta a experiência de integração biblioteca/comunidade acadêmica, que vem sendo conseguida no treinamento de usuár ...
Apresenta o treinamento de usuários como o primeiro ponto de ligação entre a biblioteca e seus usuários. Propõe o trabalho conjunto de bibliotecários e professores na elaboração do treinamento, como forma de integrar a biblioteca no processo de ensino/aprendizagem e utilizar a motivação do aluno como fator principal na aprendizagem do uso de recursos e serviços bibliotecários. Apresenta a experiência de integração biblioteca/comunidade acadêmica, que vem sendo conseguida no treinamento de usuários na UFRGS. ...
Abstract
This paper presents the user's trainning as the first engagement point between the library and its users. The paper proposes a workgroup of librarians and teachers in order to work out a trainning programme as a way of integrating the library in the education/learning process and making use of the student's motivation as a main factor in the learning of how to use the resources and library services. lt also presents the experiment: library/academic-community integration which is being followed ...
This paper presents the user's trainning as the first engagement point between the library and its users. The paper proposes a workgroup of librarians and teachers in order to work out a trainning programme as a way of integrating the library in the education/learning process and making use of the student's motivation as a main factor in the learning of how to use the resources and library services. lt also presents the experiment: library/academic-community integration which is being followed by the Federal University of Rio Grande do Sul - UFRGS. ...
En
Revista de Biblioteconomia de Brasília. Brasília, DF. Vol. 14, n. 1 (jan./jun. 1986), p. 139-146
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (42712)Ciencias Exactas y Naturales (6359)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
