Modelo de autoria de cursos de ensino a distância
Fecha
2001Resumo
O Ensino a Distância (EAD) é caracterizado não só pela separação entre professor e aluno, como também pela comunicação mediada por alguma forma de tecnologia. Identificando a world wide web como o instrumento com maior condição de promover a bilateralidade nessa comunicação (através de aplicações educacionais interativas) e o workflow como uma alternativa adequada à modelagem de cursos de EAD (permitindo a definição de um curso, com a clara especificação de todas as atividades a serem executada ...
O Ensino a Distância (EAD) é caracterizado não só pela separação entre professor e aluno, como também pela comunicação mediada por alguma forma de tecnologia. Identificando a world wide web como o instrumento com maior condição de promover a bilateralidade nessa comunicação (através de aplicações educacionais interativas) e o workflow como uma alternativa adequada à modelagem de cursos de EAD (permitindo a definição de um curso, com a clara especificação de todas as atividades a serem executadas, dos relacionamentos entre as mesmas e dos agentes responsáveis pela sua execução), este trabalho apresenta um método para a modelagem de cursos de EAD e o workflow completo da autoria de cursos. ...
Abstract
Not only the physical distance of the student to the teacher characterizes Long Distance Learning (LDL) , but also the need of any kind of communication between them. This communication must be provided by some kind of technology. Nowadays the world wide web appears as the best tool to assure this communication, through educational interactive applications. Workflow Modeling has proven to be an appropriate tool to model LDL courses, representing, specifying clearly all the activities to be exec ...
Not only the physical distance of the student to the teacher characterizes Long Distance Learning (LDL) , but also the need of any kind of communication between them. This communication must be provided by some kind of technology. Nowadays the world wide web appears as the best tool to assure this communication, through educational interactive applications. Workflow Modeling has proven to be an appropriate tool to model LDL courses, representing, specifying clearly all the activities to be executed, their relationships and the agents responsible for their execution. This paper presents a method to be used in LDL courses modeling. The complete workflow to be followed with the aim of creating a new course (authoring workflow) is also presented. ...
En
Revista brasileira de informática na educação. Vol. 8 (abr. 2001), p. 35-51
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