Avaliação pedagógica do software STR
View/ Open
Date
2001Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Neste artigo são apresentados os resultados da avaliação pedagógica do software educativo-musical STR (Sistema de Treinamento Rítmico). Nesta pesquisa, o software foi utilizado e avaliado por estudantes. O objetivo principal foi verificar se o programa poderia servir como recurso auxiliar ao estudo rítmico em execução, composição e desenvolvimento de técnica musical. Também investigou-se diferentes possibilidades de uso em sala de aula e as interações que poderiam ocorrer entre os estudantes du ...
Neste artigo são apresentados os resultados da avaliação pedagógica do software educativo-musical STR (Sistema de Treinamento Rítmico). Nesta pesquisa, o software foi utilizado e avaliado por estudantes. O objetivo principal foi verificar se o programa poderia servir como recurso auxiliar ao estudo rítmico em execução, composição e desenvolvimento de técnica musical. Também investigou-se diferentes possibilidades de uso em sala de aula e as interações que poderiam ocorrer entre os estudantes durante o uso do software. Concluiu- se que alguns aspectos computacionais precisam ser reformulados, embora sua concepção pedagógico-musical tenha sido implementada a contento. ...
Abstract
This paper presents the results of a pedagogical evaluation of a music education software named STR (Sistema de Treinamento Rítmico – Laboratório de Computação e Música - UFRGS). For evaluation purposes the software was used and rated by students. The main objective was to check if the program could be used as an auxiliary resource to study rhythm in performance, composition and development of musical technique. Different possibilities of use in classroom and the interaction among the students ...
This paper presents the results of a pedagogical evaluation of a music education software named STR (Sistema de Treinamento Rítmico – Laboratório de Computação e Música - UFRGS). For evaluation purposes the software was used and rated by students. The main objective was to check if the program could be used as an auxiliary resource to study rhythm in performance, composition and development of musical technique. Different possibilities of use in classroom and the interaction among the students were also surveyed. The conclusion was that some computational aspects need to be reformulated, although their musical-pedagogic conception has been suitably deployed. ...
In
Revista brasileira de informática na educação. Vol. 8 (abr. 2001), p. 21-33
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39774)Exact and Earth Sciences (6068)
This item is licensed under a Creative Commons License