Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBeck, Carlos Afonso de Castropt_BR
dc.contributor.authorCampos, Bruno Gomes dept_BR
dc.date.accessioned2021-11-11T04:30:02Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/231701pt_BR
dc.description.abstractO mercado pet tem sofrido profundas mudanças nos últimos tempos. O perfil de consumo das famílias, por conseguinte, altera a interação entre o Médico Veterinário e seus clientes. Para fornecer serviços cada vez melhores e mais rentáveis, os profissionais do segmento devem estar atentos às essas mudanças. A relação homem-animal foi alterada intensamente, desde os primórdios, onde os animais eram ferramentas auxiliares para o cotidiano do homem até hoje, onde são tratados, muitas vezes, como membros da família. Esse processo se chama “antropomorfização” que pode ser uma das bases para essa transformação no mercado. Esse fenômeno pode tanto ser benéfico aos profissionais do segmento e ao mesmo tempo ser deletério ao animal, uma vez que não são mais fomentados seus hábitos naturais. Este trabalho visa levantar questões a respeito da antropomorfização, mercado veterinário e marketing, trazendo a discussão sobre esses temas.pt_BR
dc.description.abstractThe pet market has undergone huge changes in recent times. The profile of household consumption, therefore, changes the interaction between veterinarians and their clients. To provide better services and more profitable, the professionals should be alert to these changes. The human-animal relationship has changed heavily since the dawn, when the animals were auxiliary tools for the daily life of the man until today, where they are often treated as members of the family. This process is called "anthropomorphizing" which can be one of the bases for this transformation in the market. This phenomenon may be beneficial to professionals and at the same time deleterious to the animal, since there are more encouraged their natural habits. This review aims to raise questions about the anthropomorphization, veterinary market and marketing, bringing the discussion on these themes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMercado profissionalpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketen
dc.subjectMarketing : Veterinariapt_BR
dc.subjectAntropomorfismopt_BR
dc.subjectVeterinaryen
dc.subjectAnthropomorphizationen
dc.subjectMedico veterinario : Profissaopt_BR
dc.subjectPet shoppt_BR
dc.titleMercado pet na visão do médico veterináriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001050606pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Veterináriapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationMedicina Veterináriapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples