Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe apresentar, por meio de projeto de Sistema de Identidade Visual, a importância da identidade de marca para a valorização do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na primeira etapa, o trabalho aborda assuntos pertinentes ao projeto, como o estudo sobre museus, o conceito de marca, identidade de marca, elementos da identidade visual e os pontos de contato da marca. Nesta mesma etapa, o contexto do MARGS é investigado, proporcionando a d ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe apresentar, por meio de projeto de Sistema de Identidade Visual, a importância da identidade de marca para a valorização do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na primeira etapa, o trabalho aborda assuntos pertinentes ao projeto, como o estudo sobre museus, o conceito de marca, identidade de marca, elementos da identidade visual e os pontos de contato da marca. Nesta mesma etapa, o contexto do MARGS é investigado, proporcionando a delimitação da estratégia e o conceito do projeto. A segunda etapa apresenta o processo de criação do sistema de identidade visual, assim como a definição de diretrizes para suas aplicações, culminados em um manual de identidade visual. ...
Abstract
This presente work proposes to represent, through a visual identity system project, the importance of brand identity for the recognition of the Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). In the first section, the work addresses issues relevant to the project, such as the study of museums, the concept of branding, brand identity, elements of visual identity and brand touchpoints. In this same section, the context of MARGS is investigated, providing the delineation of the strategy and the projec ...
This presente work proposes to represent, through a visual identity system project, the importance of brand identity for the recognition of the Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). In the first section, the work addresses issues relevant to the project, such as the study of museums, the concept of branding, brand identity, elements of visual identity and brand touchpoints. In this same section, the context of MARGS is investigated, providing the delineation of the strategy and the project concept. The second section presents the process of creating the visual identity system, as well as the definition of guidelines for its applications, culminating in a visual identity manual. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License