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dc.contributor.authorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T04:23:45Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1809-5844pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230988pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, discorremos sobre comunicação organizacional com os objetivos de evidenciar estratégias acionadas pelas organizações em perspectiva de reduzir e/ou direcionar sua (in)visibilidade nas mídias sociais e de problematizar tais práticas em perspectiva do interesse público. Para isso, acionamos dados de pesquisa realizada por Da Silva (2018), que evidencia um conjunto de sete estratégias empregadas por organizações com atuação no Brasil para gestão de sua (in)visibilidade nas mídias sociais. Complementarmente, em perspectiva do interesse público, evidenciamos que tais estratégias também são empregadas por organizações para fins que não são orientados pela ética e, mesmo, para ações ilícitas.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, we discuss about organizational communication with the objective of highlight strategies triggered by organizations with a view to reduce and/or direct their (in)visibility in social media and problematize such practices in the perspective of the public interest. To do so, we used data from a survey conducted by Da Silva (2018), which shows a set of seven strategies used by organizations operating in Brazil to manage their (in)visibility on social media. Complementarily, in the public interest perspective, we show that such strategies are also used by organizations for purposes that are not guided by ethics and, even, for illegal actions. Keywords: Organizational communication. public interest. social media. strategies. (in)visibility.en
dc.description.abstractEn este artículo, discutimos la comunicación organizacional con el objetivo de evidenciar las estrategias activadas por las organizaciones con la intención de reducir y/o conducir su (in)visibilidad en las redes sociales y problematizar tales prácticas en la perspectiva del interés público. Para hacerlo, utilizamos datos de una encuesta realizada por Da Silva (2018), que muestra un conjunto de siete estrategias utilizadas por organizaciones que operan en Brasil para gestionar su (in)visibilidad en las redes sociales. Complementariamente, en la perspectiva del interés público, mostramos que dichas estrategias también son utilizadas por organizaciones con fines que no están guiados por la ética e, incluso, por acciones ilícitas.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofIntercom : Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. São Paulo. Vol. 44, n. 2 (maio/ago. 2021), p. 157-174pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPublic interesten
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectInteresse públicopt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subject(In)visibilityen
dc.subjectComunicación organizacionales
dc.subjectInterés públicoes
dc.subjectRedes socialeses
dc.subjectEstrategiases
dc.subject(In) visibilidades
dc.titleComunicação organizacional e interesse público : estratégias de (in)visibilidade nas mídias sociaispt_BR
dc.title.alternativeOrganizational communication and public interest : strategies of (in)visibility in social mediaen
dc.title.alternativeComunicación organizacional e interés público : estrategias de (in)visibilidad en las redes socialeses
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001132333pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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