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dc.contributor.authorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T04:23:32Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230979pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é refletir sobre as estratégias de redução e direcionamento da visibilidade nas mídias sociais, evidenciando condutas que atendam a esses desejos divulgadas em estudos científicos publicados entre 2019 e 2021. Tais alternativas se caracterizam pelo alto grau de profissionalização e por responderem apenas aos interesses organizacionais. Recorremos à Teoria Fundamentada em Dados para selecionar pesquisas aderentes. Como resultados, destacamos o avanço de bots sociais e a incipiência de investigações dedicadas a desvelar níveis de envolvimento das organizações.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to discuss the strategies for reducing and targeting social media visibility, presenting practices reported in scientific studies published between 2019 and 2021. Such alternatives are characterized by a high degree of professionalization and by responding only to organizational interests. Studies were selected based on the data-driven theory. The results highlight the progress of bots and the incipience of investigations addressing organizations involvement levels.en
dc.description.abstractEste artículo pretende reflexionar sobre las estrategias de reducción y orientación de la visibilidad en las redes sociales, destacando las conductas que cumplieron esta intención divulgadas en estudios científicos entre 2019 y 2021. Estas alternativas se caracterizan por un alto grado de profesionalización y por responder únicamente a intereses organizacionales. Para seleccionar los estudios adherentes, se utilizó la teoría fundamentada. Como resultado, destacamos el progreso de bots sociales y las incipientes investigaciones dedicadas a revelar los niveles de participación de las organizaciones.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom: revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 115-128pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectVisibility reductionen
dc.subjectVisibility targetingen
dc.subjectComunicación organizacionales
dc.subjectEstrategiases
dc.subjectRedes socialeses
dc.subjectReducción de la visibilidades
dc.subjectOrientación de la visibilidades
dc.titleEstratégias comunicacionais de redução e direcionamento da visibilidade nas mídias sociais: práticas discursivas e sociotécnicaspt_BR
dc.title.alternativeCommunication strategies for reducing and targeting social media visibility: discursive and sociotechnical practicesen
dc.title.alternativeEstrategias de comunicación a la reducción y orientación de la visibilidad en las redes sociales: prácticas discursivas y sociotécnicases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001132546pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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