Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Cristiane Mafaciolipt_BR
dc.contributor.authorKauer, Carolinapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T04:22:55Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230950pt_BR
dc.description.abstractO estudo foca na análise do discurso da promoção da igualdade de gênero a partir da campanha HeForShe no Brasil e no México, seus desdobramentos, apropriações e adequações frente ao contexto da pandemia da covid-19. Tem suporte na pesquisa bibliográfica e conteúdo da ONU Mulheres, acionando a Análise Crítica do Discurso de Fairclough ao realizar uma análise tridimensional do texto e das práticas discursiva e social. Resultados indicam similaridade na busca da corresponsabilidade dos homens na equidade de gêneros.pt_BR
dc.description.abstractThe study analyzes the discourse of gender equality promotion in the HeForShe campaign in Brazil and Mexico, as well as its consequences, appropriations, and adaptations in the context of the COVID-19 pandemic. To this end, a bibliographic and content research of the UN-Women’s websites was performed and submitted to Critical Discourse Analysis (FAIRCLOUGH, 2001) through a three-dimensional analysis of the text, discursive practice, and social practice. Results indicate the similarity in the pursuit of men’s co-responsibility in gender equality.en
dc.description.abstractEste estudio se centra en el análisis del discurso sobre la promoción de la igualdad de género de la campaña ÉlPorElla en Brasil y México, así como sus consecuencias y adaptaciones en el contexto de la pandemia del covid-19. Se apoya en la investigación bibliográfica y de contenido de los sitios web de ONU Mujeres, utilizando el análisis crítico del discurso de Fairclough mediante la realización del análisis tridimensional del texto, la práctica discursiva y la práctica social. Los resultados indican la similitud en la búsqueda de la corresponsabilidad de los hombres en la igualdad de género.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom: revista brasileira de comunicação organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 79-91pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectDiscourseen
dc.subjectGender equalityen
dc.subjectCampanha publicitária : Críticapt_BR
dc.subjectCampaign HeForSheen
dc.subjectDiscursoes
dc.subjectIgualdad de géneroes
dc.subjectCampaña HeForShees
dc.titleDiscurso da promoção da igualdade de gênero da campanha HeForShe no Brasil e no Méxicopt_BR
dc.title.alternativeDiscourse of gender equality promotion in the HeForShe campaign in Brazil and in Mexico en
dc.title.alternativeDiscurso sobre la promoción de la igualdad de género en la campaña HeForShe en Brasil y México es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001132545pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples