Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Elisa Friedrichpt_BR
dc.date.accessioned2021-09-29T04:25:21Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn0103-6041pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230312pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, descrevemos a produção de objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos em flash, flash vídeo e HTML para a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática, do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apresentamos a dinâmica de interação implementada pela equipe formada por desenvolvedores, docentes e tutores no trabalho desenvolvido junto ao grupo de alunos e alunas que compunham as cinco turmas desse Curso. Destacamos os resultados parciais do trabalho desenvolvido, principalmente aqueles relacionados com a criação de novas atividades pelos alunos e alunas a partir das proposições iniciais apresentadas pela equipe de Matemática.pt_BR
dc.description.abstractIn the present work, we describe the production of digital objects of learning developed in flash, flash vídeo and HTML for the interdiscipline Representação do Mundo pela Matemática do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. We present the interaction dynamic implemented by the team, composed by developers, professors and tutors, in the work developed with students of the five groups of this course.We highlight the parcial results of the developed work, mainly those related to the creation of new activities by the students based on the initial questions presented by the group of Mathematics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do Aplicação. Porto Alegre, RS. Vol. 21, no. 1 (jan./jun. 2008), p. 193-213pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectAmbiente computacionalpt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectAprendizagem : Matematicapt_BR
dc.titleProfessores e professoras construtoras : aprendendo matemática a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000737770pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples