Professores e professoras construtoras : aprendendo matemática a distância
dc.contributor.author | Martins, Elisa Friedrich | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T04:25:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-6041 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/230312 | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho, descrevemos a produção de objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos em flash, flash vídeo e HTML para a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática, do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apresentamos a dinâmica de interação implementada pela equipe formada por desenvolvedores, docentes e tutores no trabalho desenvolvido junto ao grupo de alunos e alunas que compunham as cinco turmas desse Curso. Destacamos os resultados parciais do trabalho desenvolvido, principalmente aqueles relacionados com a criação de novas atividades pelos alunos e alunas a partir das proposições iniciais apresentadas pela equipe de Matemática. | pt_BR |
dc.description.abstract | In the present work, we describe the production of digital objects of learning developed in flash, flash vídeo and HTML for the interdiscipline Representação do Mundo pela Matemática do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. We present the interaction dynamic implemented by the team, composed by developers, professors and tutors, in the work developed with students of the five groups of this course.We highlight the parcial results of the developed work, mainly those related to the creation of new activities by the students based on the initial questions presented by the group of Mathematics. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos do Aplicação. Porto Alegre, RS. Vol. 21, no. 1 (jan./jun. 2008), p. 193-213 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Séries iniciais | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Ambiente computacional | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem : Matematica | pt_BR |
dc.title | Professores e professoras construtoras : aprendendo matemática a distância | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000737770 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Exatas e da Terra (6085)