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dc.contributor.advisorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorCastro, Celine Roberta Ayrespt_BR
dc.date.accessioned2021-09-22T04:23:19Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229966pt_BR
dc.description.abstractAs escolas nos últimos séculos sofreram um grande impacto nos seus métodos de ensino e os professores e a instituição cada vez mais precisam se reinventar para acompanhar o desenvolvimento dos jovens estudantes. Desse modo um método viável para atrair novos usuários consiste na aplicação de jogos no acervo, onde através destes é possível estimular e agregar conhecimentos, criatividade e desenvolvimento dos jovens. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo principal, investigar de que forma os board games são utilizados em bibliotecas escolares como auxiliar no aprendizado dos alunos. Para isso, foi realizada uma análise na produção científica nas bases BDTD, Lume, Scielo, BRAPCI, Google Scholar, Scopus e ERIC, onde através dos resultados obtidos foi possível observar que a utilização de jogos no ambiente escolar, permite que os jovens adquiram aprendizados e experiências que contribuem para o crescimento pessoal dos alunos, além de apontar que o ambiente da biblioteca escolar é um ambiente ideal para utilização deste método de aprendizagem, devido por muitas vezes serem acessíveis a instituição.pt_BR
dc.description.abstractSchools in recent centuries have had a major impact on their teaching methods and teachers and the institution increasingly need to reinvent themselves to keep pace with the development of young students. In this way, a viable method to attract new users consists of the application of games in the collection, where through these it is possible to stimulate and add knowledge, creativity and development of young people. In this context, this work has as main objective, to investigate how board games are used in school libraries as an aid in students' learning. For this, an analysis was carried out on the scientific production in the databases BDTD, Lume, Scielo, BRAPCI, Google Scholar, Scopus and ERIC, where through the results obtained it was possible to observe that the use of games in the school environment, allowing young people to acquire learning and experiences that contribute to students' personal growth, in addition to pointing out that the school library environment is an ideal environment for using this learning method, due to the fact that it often results in the institution.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLearningen
dc.subjectBiblioteca escolar : Brasilpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectBoard gamesen
dc.subjectSchool librariesen
dc.titleBoard games como instrumento de aprendizagem : uma abordagem em bibliotecas escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001131556pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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