Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPerry, Gabriela Trindadept_BR
dc.contributor.authorAfonso, Luíse Tonettpt_BR
dc.date.accessioned2021-09-14T04:28:13Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229791pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propôs o uso de Motion Graphic no curso online aberto e massivo Santo TCC. Para tal fim, na primeira etapa foi apresentada a contextualização da demanda de educação a distância a ser aplicada no MOOC - Curso Online Aberto Massivo, seguida da justificativa e dos aportes para entendimento da plataforma, do vídeo na educação e do Motion Graphic. O processo metodológico aplicado para esse trabalho baseou-se na metodologia para vídeo e animação de Velho (2008), com adequações às especificidades do NAPEAD - Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância que disponibilizará esse projeto na plataforma Lúmina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ademais, realizou-se a análise de similares, conceituação e alternativas para que se tivesse o direcionamento para o resultado final: o Motion Graphic inserido em uma videoaula. Esse, construído com uma estética retrô, possui elementos que remetem ao trabalho de conclusão de curso, a fim de familiarizar-se com o público que está nessa etapa.pt_BR
dc.description.abstractThe present work proposed the use of Motion Graphic in the massive open online course Santo TCC. In the first stage, the contextualization of the demand for distance education to be applied in the MOOC - Massive Open Online Course was presented, followed by the justification and contributions for understanding the platform, video in education and Motion Graphic. The methodological process applied for this work was based on the methodology for video and animation of Velho (2008), with adjustments to the specificities of the NAPEAD - Pedagogical Support Center for Distance Education, which will make this project available on the Lúmina platform of the Federal University of Rio Grande do Sul. An analysis of similars, concepts and alternatives was carried out so that there was a direction for the final result: the Motion Graphic inserted in a video class. This one, built with a retro aesthetic, has elements that refer to the course completion work, in order to familiarize itself with the public at this stage.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMOOCen
dc.subjectDesign visualpt_BR
dc.subjectMotion graphicspt_BR
dc.subjectMassive open online courseen
dc.subjectDistance learningen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectODLen
dc.titleMotion graphics em cursos abertos e massivos : o projeto do Santo TCCpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001131271pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples