Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorKrassmann, Aliane Loureiropt_BR
dc.contributor.authorKuyven, Neiva Larisanept_BR
dc.contributor.authorMazzuco, Alex Eder da Rochapt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.contributor.authorBercht, Magdapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-01T04:27:08Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229337pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo exploratório sobre o uso de Mundos Virtuais integrados com Agentes Conversacionais para promover o senso de presença do estudante, buscando a contribuir com o processo de aprendizagem na Educação a Distância. Este esforço se deu pois os Ambientes Virtuais de Aprendizagem tradicionalmente usados são majoritariamente textuais, e há uma carência de acompanhamento individualizado. Obteve-se relatos positivos de estudantes que utilizaram o ambiente, mas salientou-se algumas dificuldades inerentes ao uso de uma nova tecnologia instrucional, apontando para mudanças necessárias na forma como a abordagem deve ser conduzida.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents an exploratory study about the use of Virtual Worlds integrated with Conversational Agents to promote the student’s sense of presence, in order to contribute with the learning process in Distance Education. This effort was made because the Virtual Learning Environments traditionally used are mostly textual, and there is a lack of individualized monitoring. It was obtained positive reports of students who accessed the environment, but it was highlighted some difficulties inherent in using a new instructional technology, pointing to necessary changes in the way the approach should be conducted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 16, n. 1 (jul. 2018), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectInformática : Educaçãopt_BR
dc.subjectVirtual worldsen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectConversational agentsen
dc.subjectSense of presenceen
dc.titleEstudo exploratório sobre mundos virtuais e agentes conversacionais na educação a distânciapt_BR
dc.title.alternativeExploratory study on virtual worlds and conversational agents in distance education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001086742pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem