Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFagundes, Léa da Cruzpt_BR
dc.contributor.authorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorBittencourt, Juliano de Vargaspt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Crediné Silva dept_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Valéria Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-27T04:18:21Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1414-5685pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22873pt_BR
dc.description.abstractVisando oferecer uma alternativa que facilite a utilização da pedagogia de “Projetos de Aprendizagem”, concebeu-se o ambiente telemático AMADIS. As primeiras testagens do Amadis ocorreram no âmbito do Programa ECSIC - Escola, Conectividade e Sociedade da Informação e do Conhecimento, um programa realizado pela UFRGS e a Prefeitura de Porto Alegre, para elaborar, aplicar e testar modelos de metodologias, recursos pedagógicos e recursos informáticos para a educação, introduzindo inovações na Escola.pt_BR
dc.description.abstractAiming at providing a better support for “Learning Projects” pedagogy, the telematics environment AMADIS was conceived. An initial set of tests were carried out within the scope of “ESCIC” (School, Connectivity and the Information and Knowledge Society), a program developed by UFRGS (Federal University of Rio Grande do Sul, in Brazil) and the Porto Alegre city council, to elaborate, apply and test models of methodologies, pedagogical resources and informatics for education, bringing innovation to Schools.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de informática na educação. Florianópolis. Vol. 14, no. 1 (jan./abr. 2006), p. 29-39pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAmbiente de aprendizagem : Ambiente virtualpt_BR
dc.subjectEnsino da matematicapt_BR
dc.titleProjetos de aprendizagem : uma experiência mediada por ambientes telemáticospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000645585pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples