Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosa, Marlusa Benedetti dapt_BR
dc.contributor.authorFagundes, Léa da Cruzpt_BR
dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-26T04:09:23Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226173pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é parte da pesquisa de doutorado na área da informática na educação que propõe mediante um estudo experimental gerar indicadores para a constituição de um modelo curricular que integra a tecnologia digital na educação básica denominando-o de Web Currículo. O estudo se realiza no Colégio de Aplicação da UFRGS num contexto que contempla o desenvolvimento de projetos aprendizagem na modalidade de iniciação científica e a utilização de laptops educacionais do Projeto UCA. Neste artigo, apresenta-se a análise das possibilidades de mudança no contexto escolar a partir dos materiais, crenças e condutas dos sujeitos da pesquisa. Utilizando como fundamentação teórica a epistemologia genética e como metodologia a observação participante e a análise textual discursiva.pt_BR
dc.description.abstractThis work is part of doctoral research in area of information technology in educationby proposing an experimental study to generate indicators for the establishment of acurriculum model that integrates digital technology in basic education calling it Web Curriculum. The study is being performed in the Colégio de Aplicação da UFRGS in a context that includes the development of learning projects in the form of undergraduate research and educational use of laptops at UCA Project. This article presents the analysis of the possibilities of change in the school context from the materials, beliefs and behavior of research subjects. Using as the theoretical genetic epistemology and methodology as participant observation and textual analysis of discourse.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 10, n. 1 (2012), 11 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurriculum weben
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectDigital inclusionen
dc.subjectEducational laptopen
dc.subjectScientific initiationen
dc.titleAlterações no contexto escolar : rumo ao desenvolvimento de um Web Currículopt_BR
dc.title.alternativeChanges in the school contexto : towards development of a Web Curriculumen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000902363pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples