Mostrar el registro sencillo del ítem
Integração de diferentes mídias digitais no ensino de Geometria : uma experiência com o oitavo ano do Ensino Fundamental
dc.contributor.author | Vargas, Eliane Teixeira | pt_BR |
dc.contributor.author | Notare, Márcia Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T04:09:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/226164 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta uma proposta de ensino de conceitos de Geometria integrando diferentes mídias digitais e recursos didáticos. O objetivo central do trabalho foi desenvolver uma proposta que integrasse diferentes mídias digitais no ensino de ângulos, retas paralelas, triângulos, soma dos ângulos internos, bissecção e trissecção de ângulos, além de disponibilizar um website composto por uma sequência didática envolvendo definições, resoluções de problemas, vídeos, glossário de termos e atividades a serem desenvolvidas com materiais manipulativos e com o software GeoGebra. Para analisar a proposta e o avanço dos alunos, utilizou-se como referenciais teóricos Vergnaud (1993) e Gravina (1996, 2001). | pt_BR |
dc.description.abstract | This article presents a proposal for teaching the concepts of geometry by integrating different digital media and teaching resources. The central aim of the study was to develop a proposal that integrates different digital media in teaching angles, parallel lines, triangles, angle sum, bisection and trisection of angles, in addition to providing a website consists of a didactic sequence involving definitions, resolutions problems, videos, glossary of terms and activities to be undertaken with manipulative materials and the GeoGebra software . To analyze the proposal and the progress of the students, was used as theoretical frameworks Vergnaud (1993 ) and Gravina (1996, 2001). | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 12, n. 2 (dez. 2014), [10 f.] | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geometry | en |
dc.subject | Educacao matematica : Novas tendencias : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Digital media | en |
dc.subject | Geometria dinâmica | pt_BR |
dc.subject | Website | en |
dc.subject | Dynamic geometry | en |
dc.title | Integração de diferentes mídias digitais no ensino de Geometria : uma experiência com o oitavo ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title.alternative | Integration of different digital media in teaching geometry : an experience with the eighth grade of elementary school | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000963924 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Exactas y Naturales (6068)