Avaliação em EAD : diálogo com o ensino e a aprendizagem
Fecha
2013Otro título
Evaluation in Distance Education : dialogue with teaching and learning
Materia
Resumo
O presente artigo resulta da análise da experiência, ocorrida entre 2005 e 2006, de elaboração e execução da Interdisciplina Escola, Projeto Político-Pedagógico e Currículo, do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância, desenvolvido na Faculdade de Educação da UFRGS, para professores em exercício nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Uma temática se destaca por sua complexa dinâmica: a avaliação em contextos virtuais, dirigida tanto ao processo de implementação do curso quanto ao proc ...
O presente artigo resulta da análise da experiência, ocorrida entre 2005 e 2006, de elaboração e execução da Interdisciplina Escola, Projeto Político-Pedagógico e Currículo, do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância, desenvolvido na Faculdade de Educação da UFRGS, para professores em exercício nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Uma temática se destaca por sua complexa dinâmica: a avaliação em contextos virtuais, dirigida tanto ao processo de implementação do curso quanto ao processo de aprendizagem. Do diálogo entre teoria e prática surgem constatações e provocações relativas aos processos avaliativos em EaD, considerando as possibilidades de interação, a valorização das experiências práticas dos alunos/professores e as limitações causadas pela inexperiência dos professores responsáveis pelo curso. ...
Abstract
The present paper results from the analysis of the experience, which occurred between 2005 and 2006, of the development and functioning of the Interdiscipline, School, Political-Pedagogical Project, and Curriculum of the Distance course of Pedagogy, which was developed at the College of Education at the Federal University (UFRGS) by teachers still in classroom activities in the first levels of Elementary School. A subject or theme emerge because of its complex dynamic, that of evaluation in a v ...
The present paper results from the analysis of the experience, which occurred between 2005 and 2006, of the development and functioning of the Interdiscipline, School, Political-Pedagogical Project, and Curriculum of the Distance course of Pedagogy, which was developed at the College of Education at the Federal University (UFRGS) by teachers still in classroom activities in the first levels of Elementary School. A subject or theme emerge because of its complex dynamic, that of evaluation in a virtual context, directed as much to the process of implementation of the course as to the learning process. From this dialogue between theory and practice verifications and provocations relative to the evaluation processes in Distance Education appear, considering the possibilities of interaction, the valorization of the practical experiences of students/teachers and the limitations caused by the lack of experience of the professors responsible for the course. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 11, no. 2 (2013), [12 f.]
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40021)Ciencias Exactas y Naturales (6101)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License