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dc.contributor.advisorBandeira, Denise Lindstrompt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Otavio Dall'Agnol dept_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:31:59Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225445pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar o nível de aceitação dos usuários bancários em contratar produtos e serviços bancários pelo aplicativo de dispositivos móveis dos bancos. O atendimento bancário passa por um importante período de transição é i mportante entender as necessidades dos clientes e o melhor canal para atendê-los. Para tentar entender essa fração de consumidor bancário, foi elaborado um questionário composto por 26 questões e respondido por 204 pessoas das cinco regiões do Brasil. O questionário foi aplicado entre 19 e 26 de outubro de 2020. Com a análise dos resultados da pesquisa empregada, é possível perceber que o cliente bancário está se tornando mais fidelizado a seu banco. Mais que isso, a adesão ao aplicativo bancário pelos usuários apresentou um excelente índice de aceitação. Isso pode demonstrar a crescente digitalização do cliente bancário. No entanto, os resultados obtidos nos mostram que os clientes bancários utilizam o aplicativo com uma frequência muito maior em movimentações financeiras ou simples conferências de saldo e extrato em vez de contratação de produtos e serviços do banco. A maior parte dos clientes bancários ainda não vê o dispositivo móvel como um canal de contratação, mas sim de consultas. Contudo, se mostra acessível à oferta e contratação de produtos e serviços bancários.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper aimed to identify the level of acceptance of banking users in hiring banking products and services through the mobile devices application of banks. Banking service goes through an important transition period is important to understand the needs of customers and the best channel to serve them. To try to understand this fraction of banking consumers, a questionnaire composed of 26 questions was elaborated and answered by 204 people from the five regions of Brazil. The questionnaire was applied between October 19 and 26, 2020. With the analysis of the results of the research employed, i t i s possible to realize that the bank client is becoming more loyal to his bank. More than that, the access to the banking application by users presented an excellent acceptance rate. This can demonstrate the increasing digitization of the banking customer. However, the results obtained show us that bank customers use the application much more frequently in financial transactions or simple balance and statement conferences instead of hiring bank products and services. Most bank customers still don't see the mobile device as a hiring channel, but rather queries. However, it is accessible to the offer and contracting of banking products and services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectApplicationen
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectBanking customeren
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectHiring banking productsen
dc.titleTecnologia bancária : estudo sobre o impacto da utilização dos aplicativos nos negócios dos bancospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001129679pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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