Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorFileni, Diego de Mendonçapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:31:30Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225386pt_BR
dc.description.abstractA indústria de vinho brasileiro vem crescendo ao longo dos anos, em um ponto de vista nacional e internacional. Portanto, o mercado de vinho Brasileiro ainda não atingiu seu potencial máximo. No ponto de vista nacional, o setor de vinhos é dominado por vinhos importados. Em um ponto de vista internacional, vinhos brasileiros ainda não tem uma reputação em comparação com competidores de outros países. O proposito deste trabalho é de analisar a cadeia de valor do vinho brasileiro aplicando teorias de Cadeia de Valor e de Cadeia de Valor Global. Cadeia de Valor, ajuda a melhor compreender as etapas entre a produção de vinhos para a venda dos vinhos Brasileiros. O objetivo desta análise é de colocar em perspectiva a importância de cada etapa da cadeia de valor. Cadeia de Valor Global, permite uma análise da cadeia de valor em uma escala mais global. Isto ajuda a colocar em perspectiva os stakeholders de uma empresa. Portanto, uma análise global do setor, este trabalho também propõem uma análise de padrões de exportações de vinho Brasileiros. Para obter dados, foram feitas pesquisas qualitativas e análise de dados disponíveis. Existem dois padrões principais na exportação de vinho no Brasil: exportações pontuais, um negócio único e exportações contínuas, uma negociação mais estável. O objetivo é de compreender a importância destes padrões para ajudar produtores de vinhos a compreender a demanda.pt_BR
dc.description.abstractThe Brazilian wine industry has been growing throughout the years, at a national and international level. However, the Brazilian wine Market still has a long way to reach its full potential. At a national level the wine sector is dominated by imported wines. At an international level, Brazilian wine does not have reputation in comparison to competitors in other countries. The purpose of this work is to analyse the Brazilian wine sector applying theories of Value Chain and Global Value Chain. Value Chain would help understand the steps that it takes to produce Brazilian wine until the sales. The goal by analysing it, is to put in perspective the importance of each step of the chain. Global Value chain gives an analysis on a more global scale of the chain, this helps by giving a more in-depth analysis of all of the stakeholders of a company. Thus, with a global analysis of the sector, this work also has the purpose to analyse international trade patterns of Brazilian wine. To gather data to reach the objectives, the technique used were qualitative research and available data of the sector. There are two main ways in which Brazil exports wine, though punctual exports, a one-time deal and continuous exports, a more stable deal. The goal is to comprehend the importance of those patterns to help wineries to understand the demand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrazilian wineen
dc.subjectCadeia de valorpt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectGlobal value chainen
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectValue chainen
dc.titleA study about the supply chain and value chain of Brazilian wine upon internalizationpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001126963pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem