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dc.contributor.authorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorMorigi, Valdir Josept_BR
dc.contributor.authorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorGirardi, Ilza Maria Tourinhopt_BR
dc.contributor.authorGolin, Cidapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereirapt_BR
dc.contributor.authorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Deisi Conceição dapt_BR
dc.contributor.authorBorges, Márcia Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorMuniz, Eloápt_BR
dc.date.accessioned2021-08-04T04:47:51Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1807-8893pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225063pt_BR
dc.description.abstractEntre julho e agosto de 2007, os principais meios de comunicação de Porto Alegre foram observados por uma equipe de professores e alunos da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para identificar que cidade eles ajudam a construir no imaginário do cidadão. Esta pesquisa faz parte de uma mais ampla para conhecer os imaginários urbanos da América Latina, com extensão a algumas urbes européias. Seguindo a metodologia de Silva, a pesquisa foi divida em três eixos que se entrecruzam: dados oficiais e históricos sobre o município, enquete para verificar as percepções dos cidadãos sobre a cidade e análise das representações construídas pelos diferentes meios de comunicação, este último é foco deste texto.pt_BR
dc.description.abstractBetween July and August 2007, Porto Alegre’s main media vehicles were observed by a team of professors and students of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação with the purpose of identifying the city that they help create in the imaginary of citizens. This paper is part of a broader research project that aims at knowing Latin America’s urban imaginaries (SILVA, 2004), and is extended to some European cities. Following Silva’s methodology, the research was divided in three axis that mutually cross: official and historical data of the municipal district, survey to verify citizens’s perception about the city and analysis of the representations constructed by different media, the last one being the focus point of this text.en
dc.description.abstractEntre julio y agosto de 2007 los principales medios de comunicación de Porto Alegre fueron observados por un equipo de profesores y alumnos de la Facultad de Biblioteconomía y Comunicación de La Universidad Federal de Rio Grande Do Sul (UFRGS) para identificar que ciudad ellos ayudan a construir en el imaginario ciudadano. Esta investigación hace parte de un proyecto mas amplio, extensivo a algunas ciudades europeas. A partir de la metodología de Silva (2004) la investigación fue dividida en tres ejes que se entrecruzan: datos oficiales e históricos sobre el municipio, encuesta para verificar las percepciones de los ciudadanos sobre la ciudad y análisis de las representaciones construidas por los medios de comunicación. Este ultimo és el tema de este texto.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEm Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 16, nesp (out. 2010), p. 29-41pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectImaginary mapen
dc.subjectMedia cityen
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)en
dc.subjectMapases
dc.subjectImaginarioses
dc.subjectCiudad midiaticaes
dc.titleMapas imaginários sobre Porto Alegre : a cidade midiáticapt_BR
dc.title.alternativeImaginary maps about Porto Alegre: the media cityen
dc.title.alternativeMapas, Imaginarios, ciudad midiatica, Porto Alegre Imaginada es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000760735pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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