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dc.contributor.authorTerres, Mellina da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.date.accessioned2021-07-23T04:41:12Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1517-8900pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224401pt_BR
dc.description.abstractA confiança tem sido amplamente abordada por diversas disciplinas como a sociologia, a psicologia, a economia e o marketing. Entretanto, após um exame do estado da arte da confiança, ainda vislumbram-se algumas lacunas no conhecimento deste construto. Um destes hiatos é em relação às dimensões cognitiva, afetiva e comportamental da confiança, amplamente ignoradas pelos pesquisadores, que consideram, na maioria das vezes, apenas a dimensão cognitiva. Todavia, a dimensão afetiva é importante, já que se trata de relações interpessoais entre consumidores e organizações, e a dimensão comportamental parece ser importante, qualquer que seja a natureza da troca. Este ensaio teórico se propõe a investigar as dimensões afetiva, cognitiva e comportamental da confiança no contexto business-toconsumer, bem como explorar suas possíveis relações com as intenções de lealdade. Ao longo deste ensaio teórico, são lançadas proposições que representam novas trilhas de pesquisa e, ao final do estudo, são feitas algumas considerações.pt_BR
dc.description.abstractTrust has been widely approached by diverse disciplines like sociology, psychology, economics and marketing. However, before a close literature exam, we can still note some blanks in trust studies. One of this is in respect of cognitive, affective and behavioral bases of trust formation. Most of the researchers consider just the cognitive trust bases. However, the affective dimension is important once these relationships are between consumers and organizations, and the behavioral dimensions seem important in any situation. This paper aims to investigate the affective, cognitive and behavioral trust dimensions in business-to-consumer exchanges and explore the relation between this dimensions and loyalty intentions. Along this study will be presented research propositions and, in the end, will be done some considerations and suggests future researches.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofFaces : uma revista de idéias. Belo Horizonte. Vol. 9, n. 3 (jul./set. 2010), p. 77-92pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCognitiveen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectAffective and behavioral trusten
dc.subjectRelação interpessoalpt_BR
dc.subjectLoyalty intentionsen
dc.titleConfianças cognitiva, afetiva e comportamental em trocas business-to-consumerpt_BR
dc.title.alternativeCognitive, affective and behavioral trust in business-to-consumer exchanges en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000788448pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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