Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLoguercio, Rochele de Quadrospt_BR
dc.contributor.authorDel Pino, Jose Claudiopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-22T04:36:38Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1414-3518pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224319pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, evidenciam-se alguns de nossos entendimentos sobre a utilização da História e da Filosofia da Ciência nas salas de aula de química tanto na escola básica quanto na formação inicial e continuada de professores. Pretende ser uma introdução de questionamentos nossos e de outros autores que trabalham com o ensino de química e ciências, bem como, um primeiro texto sobre as formas de trazer o conhecimento conceitual, histórico e filosófico para a sala de aula através da valorização do aluno, seus interesses e o ensino de química, buscando recuperar seu caráter narrativo e social.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents our understanding about History and Philosophy of Science in the chemistry classroom, both in school and in the initial and continuing teachers education. In this sense, this paper intends to: introduce questionings held by the author of this study and by other authors involved in chemistry and sciences teaching; and be a first insight on bringing the conceptual, historical end philosophical knowledge to the classroom taking into account the student's interests and the teaching of chemistry, aiming to retrieve its narrative and social characteristics.en
dc.description.abstractEn este artículo, se evidencian algunos de nuestras comprensiones sobre la utilización de la Historia y de la Filosofía de la Ciencia en las aulas de química tanto en la escuela básica cuanto en la formación inicial y continuada de profesores. Pretende ser una introducción de cuestionamientos nuestros y de otros autores que trabajan con la enseñanza de química y ciencias, bien como, un primero texto sobre las formas de traer el conocimiento conceptual, histórico y filosófico para la clase a través de la valorización del alumno, sus intereses y la enseñanza de química, buscando recuperar su carácter narrativo y social.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHistória da educação. Pelotas, RS. Vol. 11, n. 23 (set./dez. 2007), p. 67-96pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistory and philosophy of scienceen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectHistória da ciênciapt_BR
dc.subjectChemistry classen
dc.subjectFilosofia da ciênciapt_BR
dc.subjectHistoria y Filosofía de la cienciaes
dc.subjectAulas de químicaes
dc.titleEm defesa do filosofar e do historicizar conceitos científicospt_BR
dc.title.alternativeSupporting the philosophizing and the historicity of scientific concepts en
dc.title.alternativeEn defensa del filosofar y del historiar conceptos científicos es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000624539pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples