Concepção de objetos digitais de aprendizagem para combinatória nos anos iniciais
dc.contributor.author | Martins, Elisa Friedrich | pt_BR |
dc.contributor.author | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-14T04:32:30Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/223904 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um Objeto Digital de Aprendizagem envolvendo Análise Combinatória voltado para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O planejamento do material digital, suas características e objetivos estão descritos e atendem aos requisitos apontados pela literatura. A concepção está fundamentada na teoria de Jean Piaget sobre a construção do conhecimento. Uma prospecção por material similar nos permitiu concluir não existir Objetos Digitais de Aprendizagem sobre essa temática para a faixa etária considerada, apontando para a necessidade de seu desenvolvimento e na perspectiva de contribuir para a formação Matemática dos alunos dos anos iniciais. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present article presents the development of a Digital Object of Learning involving Combinatorial Analysis aimed at students of the Elementary School. The planning of the material, its characteristics and objectives are described and meet the requirements pointed out in the literature. Also discussed is the theoretical basis on Jean Piaget's knowledge construction used in the object design process. A survey of similar resources allowed us to conclude that there were no Digital Learning Objects on this theme for the age group considered, pointing out the need for its development and the perspective of contributing to the mathematical formation of the students of the Primary School. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jul. 2018), 10 p. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Combinatorial | en |
dc.subject | Análise combinatória | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Primary School | en |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Learning objects | en |
dc.subject | Mathematics | en |
dc.title | Concepção de objetos digitais de aprendizagem para combinatória nos anos iniciais | pt_BR |
dc.title.alternative | Conception of digital materials for combinatorial in the primary school | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001092917 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)
-
Artigos de Periódicos (41601)Ciências Exatas e da Terra (6258)