Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBraga, Reginaldo Gilpt_BR
dc.contributor.authorVargas, Vinícius Veigelpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T04:45:28Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223182pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia de conclusão do curso de bacharelado em Música Popular, trata-se de um estudo etnomusicológico a respeito da prática e recepção do choro, através de método etnográfico na Espanha, onde se realiza essa música popular. Da Roda de Choro a Los Choros de Madrid, o estudo de caso em questão é desenvolvido a partir das técnicas qualitativas de pesquisa, motivadas pelas percepções dos seus interlocutores. A partir deste levantamento empírico, analisa-se a cena deste ecossistema motivador da Roda de Choro de Madrid até chegar a Los Choros de Madrid, e seu discurso comunicativo e sonoro atual que emite. Parte da revisão teórica contempla os conceitos socioantropológicos, culturais e estéticos globalizados através dessa música, e possui como objetivo principal investigar o impacto social em seus agentes de transmissão nos meios de comunicação massiva virtuais. As narrativas se desenvolvem em ordem cronológica, considerando-se as (inter)ações mutuas in loco e, principalmente, no ciberespaço.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMpbpt_BR
dc.subjectChoro (Música)pt_BR
dc.subjectEtnomusicologiapt_BR
dc.subjectEspanhapt_BR
dc.titleDa Roda de Choro a Los Choros de Madrid : prática e recepção da música brasileira na Espanhapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001127866pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples