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dc.contributor.authorMozzillo, Isabellapt_BR
dc.contributor.authorPupp Spinassé, Karenpt_BR
dc.date.accessioned2021-05-18T04:37:24Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1415-1928pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221216pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, apresentaremos resultados de uma pesquisa desenvolvida com indivíduos bilíngues que falam uma língua considerada “minoritária” como uma de suas línguas maternas. Os participantes da pesquisa responderam a um questionário ou a uma entrevista sobre suas práticas linguísticas no âmbito do lar, que visavam a coletar dados sobre as políticas linguísticas familiares (KING; FOGLE; LOGANTERRY, 2008; SPOLSKY, 2012) estabelecidas nesse contexto e as ideologias que regem essas práticas. Partimos do pressuposto de que as ideologias linguísticas (SPOLSKY, 2004; 2012) desses falantes poderiam estar sob influência de mitos e concepções que conferem à língua minoritária um status negativo, cercado de preconceito linguístico. Apresentaremos, aqui, resultados referentes a cinco participantes da pesquisa, falantes de línguas minoritárias, que foram analisados de forma qualitativa, para desvelar suas ideologias linguísticas.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, we present the results of a research carried out with bilingual individuals who speak a so called “minority” language as one of their mother tongues. The research participants answered a questionnaire or an interview about their linguistic practices at home, which aimed to collect data on the family linguistic policies (KING; FOGLE; LOGANTERRY, 2008; SPOLSKY, 2012) established in this context and the ideologies that govern these practices. We assume that the linguistic ideologies (SPOLSKY, 2004; 2012) of these speakers could be under influence of myths and concepts that give the minority language a negative status, surrounded by linguistic prejudice. We present here results referring to five participants of the research, speakers of minority languages, which were analyzed in a qualitative way to unveil their linguistic ideologies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinguagem & ensino. Pelotas, RS. Vol. 23, n. 4 (out./dez. 2020), p. [1297]-1316pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMinoriaspt_BR
dc.subjectFamily language policiesen
dc.subjectMinority languagesen
dc.subjectPolítica lingüísticapt_BR
dc.subjectBilingüismopt_BR
dc.subjectLinguistic prejudiceen
dc.subjectPreconceito lingüísticopt_BR
dc.titlePolíticas linguísticas familiares em contexto de línguas minoritáriaspt_BR
dc.title.alternativeFamily language policies in context of minority languages en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001125320pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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