Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorGarcia, Gabriel Marinpt_BR
dc.date.accessioned2010-05-14T04:16:52Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22094pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo investiga o impacto das características pessoais no comportamento de compra na Internet, através da compreensão do papel da atitude. Uma pesquisa qualitativa conclusiva foi elaborada visando compreender o efeito de quatro características pessoais (auto-eficácia, inovatividade, necessidade de interação social e necessidade de interação sensorial) na atitude frente à Internet e na intenção de compra online. Com base na literatura, criou-se um modelo, e testaram-se algumas hipóteses. Ao todo, foram coletados 233 questionários e os resultados demonstraram que existe um relação significativa entre todas as características pessoais e a atitude frente à Internet. Esta última exerce o papel de mediadora entre as características pessoais e a intenção de compra online, sendo forte influenciadora direta do comportamento de compra. A característica pessoal mais relevante para o comportamento de compra online foi a necessidade de interação social, atuando quase como uma variável independente em todo este processo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCliente : Satisfaçãopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor virtual : a influência das características pessoais na intenção de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000636171pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples