Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTedesco, Elaine Athayde Alvespt_BR
dc.date.accessioned2021-04-06T04:20:11Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1517-7858pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219501pt_BR
dc.description.abstractO presente texto apresenta uma leitura da obra "A Ira de Deus", de Alfredo Nicolaiewsky. A partir de depoimentos do artista e dos conceitos “efeito filme”, de Philippe Dubois; “mestiçagem”, de Icleia Cattani; e “montagem dialética e montagem simbólica”, de Jacques Rancière, procurou-se entender como a montagem com justaposição de fotografias, realizada a partir da apropriação de cenas de filmes disponíveis na internet, resulta em uma narrativa aberta.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to understand The God’s Ire, by Alfredo Nicolaiewsky. Based on interviews with the artist and on the concepts: “film effect”, by Philippe Dubois; “miscegenation”, by Icleia Cattani; and “dialectical montage and symbolic montage” by Jacques Rancière, we analyze how the “tableau” using photographic juxtaposition, made with the appropriation of movie stills, available on the Internet, results in a open narrativeen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Farol. Vitória, v.1, n.22, 2020. p. 155-163.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNicolaiewsky, Alfredo, 1952-pt_BR
dc.subjectMovieen
dc.subjectMontageen
dc.subjectFilmept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectNarrativeen
dc.subjectMontagem (Arte)pt_BR
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.titleMontagem e efeito filme na narrativa fotográfica "A Ira de Deus", de Alfredo Nicolaiewskypt_BR
dc.title.alternativeMontage and film effect in the photographic narrative "The God's ire", by Alfredo Nicolaiewsky en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001123045pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples