Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGalante, Renata de Matospt_BR
dc.contributor.authorOkido, Rodrigo Yukiopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-18T04:07:35Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219050pt_BR
dc.description.abstractCada vez mais usuários realizam compras na internet através de seu computador e smartphone. Só em 2019, houve um lucro de mais de 60 bilhões de reais no Brasil neste setor. Apesar da comodidade e praticidade de comprar online, existem alguns dados interessantes sobre o comércio eletrônico. Segundo pesquisa feita pela comScore e UPS nos Estados Unidos, cerca de 63% dos americanos checam a política de retorno antes de comprar um produto. E 48% comprariam mais com aqueles que trouxessem mais facilidades e menos dor de cabeça na hora de uma possível devolução, seja por insatisfação ou por defeito do produto. Isto mostra que o consumidor está consciente na hora de comprar na Internet. Se considerarmos o mundo ideal de que o produto chega ao cliente sem defeito de fábrica, imaginar que ele devolva o produto por não ser o que esperava é uma experiência bastante frustrante. O cliente terá de solicitar a devolução do produto, e dependendo pagar a mais por isto. Enquanto a empresa precisará devolver o dinheiro obtido em cima da venda. Normalmente, empresas precisam construir políticas de devolução transparentes e da melhor forma possível para evitar qualquer tipo de constrangimento. E o cliente, se não se atentar a essas políticas, pode acabar tendo dor de cabeça para realizar uma devolução. A proposta deste trabalho é justamente atacar este ponto. Fazer com que o cliente sinta mais segurança em decidir de que o produto que está adquirindo é de fato o que espera. Apesar do tema ser tratado de maneira genérica até o momento, neste trabalho teremos um foco em móveis. Normalmente são produtos que geram dúvidas pela diversidade de tamanhos, modelos e formatos. Isto se dará através de um aplicativo e-commerce para Android onde o diferencial será o recurso de realidade aumentada. Através da câmera do smartphone, o usuário poderá visualizar o produto que deseja adquirir no ambiente em que estiver. Além disso, a aplicação tem como objetivo tentar oferecer uma boa experiência com uma interface amigável e intuitiva.pt_BR
dc.description.abstractMore and more users make purchases on the internet through their computer and smartphone. Only in 2019, this sector made a profit of more than 60 billion Real in Brazil. Despite the convenience and practicality of purchasing online, there are some interesting data about e-commerce. According to a survey by comScore and UPS in the United States, about 63% of Americans checks the return policy before purchasing a product. And 48% would buy more from those who brought easiness and less headaches when making a possible product return, either due to dissatisfaction or product defect. This shows that the consumer is conscious when purchasing on the Internet. If we consider the ideal world that the product reaches the customer without a factory defect, imagining a possible product refund for not being what he expected is a very frustrating experience. The customer will have to request the return of the product, and depending of the situation overpay for this. And for the company, they will need to return the money obtained upon sale. Usually, companies need to build transparent return policies and in the best possible way to avoid any kind of embarrassment. And the customer, if they don't pay attention to these policies, may end up having a headache to make a return. The purpose of this work is to attack this point. Make the customer feel confident to decide that the product they are purchasing is in fact what they expect. Although the topic being treated in a generic way so far, in this paper we will focus on furniture’s. They are usually products that raise doubts due to the diversity of sizes, models and formats. This will be shown with an e-commerce application for Android where the main feature will be the augmented reality. Through the smartphone's camera, the user will be able to preview the product desired in the environment where he is located at. In addition, the application aims to try to offer a good experience with a friendly and intuitive interface.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectShoppingen
dc.subjectOnlineen
dc.subjectApplicationen
dc.subjectAndroiden
dc.subjectUser experienceen
dc.subjectFurnituresen
dc.titleARShop : um aplicativo de e-commerce mobile com realidade aumentada para móveispt_BR
dc.title.alternativeARSHOP – E-commerce mobile application with augmented reality pt
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001123457pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples