Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorVinhola, Bruno Garciapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-13T04:25:55Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1677-907Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218715pt_BR
dc.description.abstractNo artigo temos como objetivo explorar a interface entre os estudos de midiatização e de comunicação organizacional. Para isso, mobilizamos alguns dos constructos basilares dessas vertentes, em um exercício que põe em contato, respectivamente, as noções de circulação e cultura organizacional. Propomos como fecundas as abordagens que, ultrapassando os simples usos e apropriações das técnicas midiáticas, admitem que a midiatização tensiona e perturba as organizações, portanto a comunicação e a cultura organizacionais. Assim, a partir de tensionamentos que emergem dessa aproximação conceitual tentativa, dentre outras coisas, afirmamos que a cultura organizacional precisa assimilar de modo mais profundo as atualizações geradas pela midiatização.pt_BR
dc.description.abstractIn the article we aim to explore the interface between mediatization and organizational communication studies. For this, we mobilized some of the basic constructs of these strands in an exercise that put in touch, respectively, the notions of circulation andorganizational culture. We propose as fertile the approaches that, surpassing the simple uses and appropriations of the media techniques, admit that the mediatization tensions and disturbs the organizations, therefore the communication and the organizational culture. Thus, from the tensions that emerge from this tentative conceptual approach, among other things, we affirm that organizational culture needs to assimilate more deeply the updates generated by mediatization.en
dc.description.abstractEn el artículo pretendemos explorar la interfaz entre la mediatización y los estudios de comunicación organizacional. Para esto, movilizamos algunas de las construcciones básicas de estos hilos, en un ejercicio que pone en contacto, respectivamente, las nociones de circulación y cultura organizacional. Proponemos como fértiles los enfoques que, superando los simples usos y apropiaciones de las técnicas de los medios, admiten que las tensiones de mediatización perturban a las organizaciones, por lo tanto, a la comunicación y la cultura organizacional. Con esto, a partir de las tensiones que surgen de este enfoque conceptual tentativo, entre otras cosas, afirmamos que la cultura organizacional necesita asimilar más profundamente las actualizaciones generadas por la mediatización.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofÂnimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria. Vol. 19, n. 39 (2020), p. 22-39.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectMediatizationen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational cultureen
dc.subjectMediatizaciónes
dc.subjectComunicación organizacionales
dc.subjectCultura organizacionales
dc.titleMidiatização e comunicação organizacional : aproximações tentativaspt_BR
dc.title.alternativeMediatization and organizational communication : en
dc.title.alternativeMediatización y comunicación organizacional : aproximaciones tentativases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121860pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples