Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilveira, Amanda Bragapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-09T04:47:15Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218513pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo problematizamos os processos de comunicação pública realizados pelo Ministério da Saúde, a partir das representações da mulher-mãe percebidas pelas participantes do Estudo LINDA-Brasil na sua Cartilha para a mulher trabalhadora que amamenta. Para isso, são acionados aportes teóricos sobre dimensões culturais e históricas da noção de “representações da mulher-mãe” e processos de comunicação pública, além de dados da pesquisa empírica realizada por Silveira, que compreendeu a realização de um grupo focal com participantes do Estudo LINDA-Brasil.pt_BR
dc.description.abstractIn this article we problematize the processes of public communication carried out by the Ministry of Health, from the representations of women-mother perceived by participants of the LINDA-Brazil Study in their Primer for working women who breastfeed. For this, theoretical contributions about cultural and historical dimensions of the notion of “representations of the woman-mother” and processes of public communication are triggered, as well as data from the empirical research conducted by Silveira, which comprised in the realization of a focus group with participants of the LINDA-Brazil Study.en
dc.description.abstractEn este artículo, problematizamos los procesos de comunicación pública llevados a cabo por el Ministerio de Salud que se basan en las representaciones de mujeres-madres percibidas por las participantes del Estudio LINDA-Brasil en su Manual para mujeres trabajadoras que amamantan. Para ello, se activan contribuciones teóricas sobre las dimensiones culturales e históricas de la noción de “representaciones de la mujer-madre” y los procesos de comunicación pública, además de los datos de la investigación empírica realizada por Silveira, que comprendió la realización de un grupo focal con participantes del Estudio LINDA-Brasil.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. Vol. 17, n. 33 (2 sem. 2020), p. 13-24pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic communicationen
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectBreastfeeding campaignsen
dc.subjectComunicación públicaes
dc.subjectCampañas de lactancia maternaes
dc.titleComunicação pública e campanhas de amamentação: representações da mulher-mãept_BR
dc.title.alternativePublic communication and breastfeeding campaigns: representations of the woman-motheren
dc.title.alternativeComunicación pública y campañas de lactancia materna: representaciones de la mujer-madrees
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122359pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples