A reforma do ensino médio e a psicologia como disciplina : a problematização de um lugar
dc.contributor.advisor | Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.author | Tatsch, Geisa Carolina Camillo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-04T04:15:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/218371 | pt_BR |
dc.description.abstract | A reforma do ensino médio é motivo de discussões e reflexões, para as quais não existem posições uniformes, tanto do ponto de vista acadêmico como em relação aos legisladores. Por ser uma temática vigente se faz necessária a realização de pesquisas acerca de temas que possam contribuir de maneira consistente com a construção de modelos eficazes de ensino-aprendizagem para este nível de ensino. O presente trabalho visa, portanto, problematizar e ratificar, no âmbito do ensino da Psicologia, as contribuições possíveis que esta disciplina pode oferecer aos estudantes do ensino médio na sua trajetória formativa. Enquanto ciência humana e social aplicada a Psicologia contribui para a formação integral dos jovens, pois em todas as temáticas vinculadas a esta área do conhecimento é possível adotar um trabalho voltado para auxiliar a construção do projeto de vida dos estudantes e para a formação desses nos seus aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Reforma do ensino | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A reforma do ensino médio e a psicologia como disciplina : a problematização de um lugar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001065303 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Psicologia (430)