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dc.contributor.authorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-25T04:17:53Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218186pt_BR
dc.description.abstractNosso objetivo é compreender quais são as estratégias das organizações em situações nas quais predomina o desejo de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais. As reflexões são feitas à luz do interacionismo simbólico, fundamento epistêmico da pesquisa. Em nível empírico, realizamos entrevistas em profundidade com 17 profissionais que atuam em agências de comunicação digital. O estudo resulta em um mapa de estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade, que indica a profissionalização e uma série de problemáticas diante desses processos e recursos.pt_BR
dc.description.abstractOur objective is to comprehend what are the strategies of organizations when they desire invisibility and reduction/guidance of their visibility in social media. Our reflections are based on symbolic interactionism, the epistemic basis of this investigation. On empirical level, we interviewed 17 professionals who work on digital communication agencies. The result is a map of strategies for invisibility and reduction/guidance of visibility that points to the professionalization and to several issues in the face of such processes and resources.en
dc.description.abstractNuestro objetivo es comprender cuáles son las estrategias de las organizaciones en situaciones donde predomina el deseo de invisibilidad y la reducción/conducción de la visibilidad en las redes sociales. Las reflexiones se hacen desde el interaccionismo simbólico, que es la base epistémica de la investigación. A nivel empírico, realizamos entrevistas en profundidad con 17 profesionales que trabajan en agencias de comunicación digital. El estudio da como resultado un mapa de estrategias de invisibilidad y de reducción/conducción de la visibilidad, que indica la profesionalización y una serie de problemas ante estos procesos y recursos.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 16, n. 31 (2. sem. 2019), p. 16-26.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectInvisibilityen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectDigital communication agenciesen
dc.subjectComunicación organizacionales
dc.subjectEstrategiases
dc.subjectInvisibilidades
dc.subjectRedes socialeses
dc.subjectAgencias de comunicación digitales
dc.titleComunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociaispt_BR
dc.title.alternativeOrganizational communication and the strategies for invisibility and reduction/guidance of visibility in social media en
dc.title.alternativeComunicación organizacional y estrategias para la invisibilidad y reducción/conducción de la visibilidad en las redes sociales es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121875pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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