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dc.contributor.advisorKaercher, Nestor Andrépt_BR
dc.contributor.authorFinato, Gabriel Tedescopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-06T04:18:43Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217768pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o desempenho da página Geo em Órbita, desde a sua criação até o presente momento (um período de quatro meses), dentro do meio da educação digital por meio da rede social Instagram. Também contextualiza o projeto dentro do cenário atual da crescente onda de desinforma ção e dos desafios da educação e da divulgação científica no meio virtual. Para tal, foram buscados os elos e as origens do problema da desinformação em possíveis falhas ou atrasos no sistema de ensino escolar. Para análise específica do desempenho da página Geo em Órbita, foram utilizados os dados fornecidos pelo próprio Instagram, como informações variadas sobre cada postagem e sobre o público. Concluiu - se que postagens em vídeos e com abordagens atuais atraem mais interação e engajamento, além de ser observado um público jovem e majoritariamente feminino. As amostras e análises ajudam a guiar o futuro do projeto, construindo um melhor entendimento da dinâmica de crescimento dentro da plataforma e auxiliando na busca pelo público de interesse em comum.pt_BR
dc.description.abstractThe present work analyze the performance of Geo em Órbita page within digital education, since its creation until the present moment (a period of four months), through the social media Instagram. It also contextualize the project within the current scenario of growing wave misinformation and the challenges of education and scientific dissemination in the virtual envir onment. To achieve this, the links and origins of the misinformation problem in possible flaws or delays in the education system were sought. For specific analysis of the performance of the Geo em Órbita page, the data used was the one provided by Instagra m, such as various information about each post and the public. Therefore, it was found that video posts with current approaches attract more interaction and engagement, as well as perceived to a young and mostly female audience. The samples and analyses he lp to guide the future of the project, building a better knowledge of the growth dynamics within the platform and assisting in the pursuit of the public with common interest.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectDigital education.en
dc.subjectInstagramen
dc.subjectEducação digitalpt_BR
dc.subjectScientific disseminationen
dc.subjectAge of misinformationen
dc.subjectGeo em Órbitaen
dc.subjectRole of the schoolen
dc.titlePanorama da educação e da divulgação científica no universo digital : um estudo de caso com o Projeto Geo em Órbita na rede social Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001122208pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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