Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCorrêa, Josiane Gisela Frankenpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.date.accessioned2021-01-14T04:11:31Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1808-3129pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217332pt_BR
dc.description.abstractObjetiva mapear a produção acadêmica sobre Dança na Escola no contexto do Rio Grande do Sul, utilizando-se de metodologia qualitativa a partir de revisão de literatura e pesquisa documental. Parte de uma retomada de aspectos históricos, leis e documentos referentes à Dança na Escola no Brasil, seguida de uma contextualização sobre o tema no território sulrio- grandense, e enfoca o desenvolvimento de pesquisas acerca da temática em relação a fatores que influenciam o surgimento de novas propostas pedagógicas, artísticas e científicas no campo em questão. Discute-se a implantação dos cursos de Graduação em Dança no Estado e a criação de programas de pós-graduação que acolhem investigações sobre o assunto, assim como a criação e manutenção de canais de divulgação de pesquisas desta natureza. Como referências principais da investigação, têm-se o trabalho de autores como Hoffmann (2015) e Valle (2016), dentre outros.pt_BR
dc.description.abstractObjective to map the academic production about Dance in the Schools in the context of Rio Grande do Sul, using a qualitative methodology based on literature review and documentary research. Is based on a resumption of historical aspects, laws and documents related to Dance in the Schools in Brazil, followed by a contextualization on the subject in the territory of Rio Grande do Sul, and focuses on the development of research on the subject in relation to factors that influence the emergence of new pedagogical, artistic and scientific proposals in the field in question. It discusses the implantation of the courses of Graduation in Dance in the State and the creation of Graduate Programs that welcome investigations on the subject, as well as the creation and maintenance of channels of dissemination of research of this nature. As main references of the investigation, have the work of authors like Hoffmann (2015) and Valle (2016), among others.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDAPesquisa : Revista do Centro de Artes da UDESC. Florianópolis: UDESC, 2019. Vol. 14, n. 23 (2019), p. 33-48pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDanceen
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDança : Históriapt_BR
dc.subjectDance in educationen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectDance storyen
dc.subjectBasic Educationen
dc.titleDança na escola no Rio Grande do Sul : percursos históricos e pesquisas acadêmicaspt_BR
dc.title.alternativeDance in the schools in Rio Grande do Sul : historical pathways and academic researchen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001099302pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples