Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSehn, Thaís Cristina Martinopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Cardoso dapt_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.contributor.authorAymone, Jose Luis Farinattipt_BR
dc.date.accessioned2021-01-13T04:10:04Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2179-7374pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217223pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca compreender como são produzidos os livros infantis sob o ponto de vista da gestão de projetos. A metodologia utilizada é estudo de casos múltiplos, na qual foram utilizados entrevistas em profundidade com três editoras de Porto Alegre (RS) que possuem inserção na área editorial infanto-juvenil. Para balizar esse conhecimento prático, buscou-se na área da Administração o Corpo de Conhecimento em Gestão de Projetos (PMBOK). A partir do cruzamento das entrevistas com as áreas de conhecimento do PMBOK, foi possível perceber que a edição de livros infantis é realizada de modo empírico e intuitivo. Existe um acúmulo de funções no editor, sendo que este é responsável pelo gerenciamento das áreas de Integração, Escopo, Tempo, Qualidade, Pessoas, Comunicações e Partes Interessadas; ficando sob responsabilidade de outro setor as áreas de Custos e Aquisição. Ao longo do artigo são apresentadas as áreas do PMBOK, assim como as peculiaridades de gerenciamento de projeto para a criação de livros infantis. Palavraspt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to identify how children's books are produced from the point of view of project management. The methodology used is a multi-case study, in which in-depth interviews were conducted with three publishing houses in Porto Alegre (RS), which are inserted in the editorial area of children and youth. In order to validate this practical knowledge, we sought in the Administration area the Body of Knowledge in Project Management (PMBOK). From the intersection of the interviews with the areas of knowledge of the PMBOK, it was possible to perceive that the edition of children's books is carried out in an empirical and intuitive way. There is an accumulation of functions in the editor, which is responsible for managing the areas of Integration, Scope, Time, Quality, People, Communications and Stakeholders; being the responsibility of another sector the Costs and Acquisition areas. Throughout the article are presented the areas of the PMBOK, as well as the peculiarities of project management for the creation of children's books.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação gráfica. v.23, n. 3 (dez. 2019), p. 111-126pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublisheren
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectEditoren
dc.subjectLivro infantilpt_BR
dc.subjectDesign editorialpt_BR
dc.subjectChildren's booken
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectProject managementen
dc.subjectPMBOKen
dc.titleA arte de produzir livros infantis em editoras pequenas no RS : um estudo sobre gestão de projetospt_BR
dc.title.alternativeChildren's book publishing : study on the management of projects in the small publishing houses of Porto Alegre / RSen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001120863pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples