Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPogorelsky, Bárbara Seeligpt_BR
dc.contributor.authorRenz, Carolina Noelept_BR
dc.contributor.authorSelbach, Cássio Volpatopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-07T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1983-7399pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217075pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, apresentamos o relato de uma experiência de ensino de alguns conteúdos de álgebra que são abordados exclusivamente no ensino superior com uma turma do segundo ano do ensino médio. Os tópicos abordados foram as definições das estruturas de anel e de corpo e estes foram escolhidos por serem estudados diversos exemplos destes conjuntos durante os ensinos fundamental e médio, como os conjuntos dos números inteiros, racionais, reais e complexos e, ainda, os conjuntos dos polinômios e matrizes. Os objetivos da atividade envolvem proporcionar um primeiro contato dos alunos de ensino básico com a matemática formal através de exemplos já conhecidos, conectar a matemática básica com estes novos conceitos e proporcionar reflexões a respeito dos respectivos conteúdos partindo da experiência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCaminhos da Educação Matemática em Revista. Instituto Federal de Sergipe. Vol. 01, no. 11 (2018), p. 12-18.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino médiopt_BR
dc.titleUma experiência de ensino de álgebra superior no ensino médiopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001116037pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples