Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMonteiro, Sergio Marley Modestopt_BR
dc.contributor.authorRosso, Vagner Fantinel dept_BR
dc.date.accessioned2020-12-17T04:10:11Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216641pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo estudar a relação entre a experiência com produtos financeiros digitais e o letramento financeiro. Para tanto, foi aplicado questionário eletrônico que buscou aferir a utilização de produtos financeiros e o letramento financeiro de estudantes de graduação da UFRGS. Os resultados indicam que os alunos mais jovens possuem mais experiência com produtos financeiros digitais do que com produtos tradicionais, e que existe correlação positiva entre o uso de produtos financeiros digitais e o letramento financeiro. Os dados indicam, também, que a disseminação dos produtos financeiros digitais pode contribuir para reduzir a lacuna de experiência financeira entre os gêneros masculino e feminino, com possível impacto no letramento financeiro.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to study the relationship between the experience with digital financial products and financial literacy. To this end, an electronic questionnaire was applied that sought to assess the use of financial products and the financial literacy of undergraduate students at UFRGS. The results indicate that younger students have more experience with digital financial products than with traditional products, and that there is a positive correlation between the use of digital financial products and the financial literacy. The data also indicate that the spread of digital financial products helps to narrow the gap in financial experience between men and women, with a possible impact on financial literacy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectFinancial productsen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectFinancial literacyen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO tradicional e o digital : relação entre experiência com produtos financeiros digitais e letramento financeiro de estudantes da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001120589pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020/1pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples